O que levar em consideração antes de lançar um produto?

Antes de lançar um produto no mercado você deve ficar atento as exigências legais, a funcionalidade e imagem que será exposta. Também é importante fazer uma pesquisa para saber o que seu público-alvo anseia. Para isso liste os itens necessários para realizar essa ação, assim você se previne de algo que possa prejudicá-lo no futuro.

 

Nessa lista formule uma oferta para satisfazer as necessidades ou desejos de um determinado segmento-alvo e escolha uma marca. Após a pesquisa com o público e a escolha da marca, pense na embalagem do produto. Isso inclui o tipo de material – plástico, alumínio, papel, entre outros, funcionalidades e cores. Ou seja, deve-se pensar nos componentes funcionais e estéticos.

 

Atenção a rotulagem! Ele deve possuir diversas informações sobre o produto como a marca, a classificação – tipo do produto, descrição dos ingredientes, indicações de uso entre outros. A embalagem e o conteúdo da rotulagem são importantes ferramentas de comunicação com o público. Procure se informar de todas as exigências legais relacionada à classe do seu produto.

 

Características como cor, odor, consistência e sabor, quando for o caso, assim como quantos itens deve ter a linha de produtos devem ser pensados. Não se esqueça dos serviços agregados a ele como garantias, serviço de entrega e de manutenção, por exemplo.

 

Realizado todos os itens necessários para a composição do produto é só partir para a divulgação. A mensagem deve estar de acordo com o público que deseja atingir e deve ser feita de forma clara e criativa, a final a cada dia o mercado se torna mais competitivo. Destaque-se!

 

Veja Também:

O impacto da cor na decisão da compra

Informações que devem conter em uma embalagem

Como desenvolver uma embalagem

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *