O segredo de dez grandes empresas

Segundo um estudo realizado pela revista Entrepreneur em parceira com a empresa de pesquisa Values Institute, as empresas mais confiáveis são aquelas que criam uma relação com base em experiências emocionais. Foram 1.220 consumidores entrevistados e cada um apontou a marca que mais confiavam. Confira a lista com as 10 marcas mais apontadas e o segredo para o sucesso, confira 😉

 

Amazon – Leve para o lado pessoal. O cliente encontra na Amazon ferramentas personalizadas como busca inteligente, recomendações e sugestões de produtos complementares aos que já adquiriu, assim como lista de desejos.

 

 

Coca-Cola  – Venda felicidade. Todas as ações da marca são baseadas em deixar o cliente feliz durante e em todo contato. Essa é a missão da empresa desde a sua criação e está presente em todos os seus canais, das redes sociais até as vending machines.

 

 

FedEx  – Cumpra o que prometeu. A empresa parte do seguinte princípio: os objetos que transporta contêm tesouros e o futuro dos clientes, e isso tem um grande significado! Além do prazo de entrega correto, é claro.

 

 

Apple – Mantenha-se descolado e divertido. Os clientes esperam ansiosamente por algo bonito e funcional e as lojas da Apple passam uma sensação de colaboração e transparência entre esses clientes e seus vendedores.

 

 

Target – Criar uma experiência. Todos os pontos de venda possuem disposição intuitiva e amigável para que o cliente tenha a sensação de que ele sempre vai encontrar o que procura. A empresa também investe em diversas campanhas criativas.

 

 

Ford – Tenha consciência. Uma das preocupações da empresa é a responsabilidade pelos empregados e pelos clientes, assim como sua tradição. O nome de seu fundador, Henry Ford, se mantém vivo e a história da marca é conhecida por todos.

 

 

Nike – Incentive atitude pró-ativa. Uma das características da marca são as mensagens inspiradoras que conectam a empresa, não só aos atletas, como também a qualquer pessoa. Os clientes associam a inovação à excelência da marca na área de atuação, isso faz do desenvolvimento de produtos seu ponto forte.

 

 

Starbucks – Interação. A especialidade da empresa é reunir pessoas. E isso acontece no ambiente wi-fi, na música tocada nos estabelecimentos até na mesa de reunião. Tudo é desenvolvido para promover a interação.

 

 

Southwest Airlines – Ofereça o inusitado. A companhia não deixa de investir na personalização dos serviços. Os comissários cantam, o assento é livre e a cultura da empresa é energética e única.

 

 

Nordstrom – Foco no cliente. Muitas histórias são contadas sobre a rede de lojas, até uma graciosa aceitação de devolução de pneus, sendo que a empresa não vendia esse produto. Um dos hábitos da empresa é mandar carta aos clientes após a compra do produto.

 

 

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