O QUE É OUTBOUND MARKETING?

Apesar do nome incomum, o outbound marketing está no nosso dia-a-dia mais do que imaginamos.

Quando estamos dirigindo e vemos aquela propaganda no ônibus, é o outbound marketing agindo.

Da mesma forma quando recebemos um panfleto, um cartão de visita ou vemos uma propaganda na tv.

A mudança na terminologia é apenas técnica, mas já trabalhamos esse tipo de marketing desde os primórdios.

Outbound Marketing e Marketing Tradicional?

O Outbound Marketing é o Marketing Tradicional o qual estamos acostumados.

Nele, utilizam-se ferramentas básicas como o uso de propagandas físicas e digitais. 

Com o Outbound Marketing, as empresas vão atrás dos clientes para despertar o interesse de compra.

Apesar de parecer ultrapassado e mais caro, o Outbound é ótimo para quem quer atingir resultados positivos em um curto prazo. 

Como funciona o Outbound Marketing?

O foco do Outbound Marketing é atrair clientes com ofertas de produtos e serviços.

No Outbound Marketing, a empresa vai “à caça” dos potenciais cliente, com o uso de divulgação de produtos e propaganda através de e-mail marketing, anúncio pago nas mídias digitais e campanhas tradicionais de marketing.⠀

Qual a diferença entre Inbound e Outbound Marketing?

Também conhecido como Marketing de Atração, o Inbound é um conceito usado para a captação de clientes através da produção de conteúdo relevante.

Esse conceito é formado por diversas ações estratégicas de marketing para que o relacionamento com o cliente seja mais duradouro.Nele, a conversão se dá de forma natural pois o cliente já chega com a decisão de compra tomada.⠀

Com o Inbound Marketing há um aumento não só de clientes, mas de visitantes e leitores recorrentes, o que melhora o engajamento e consequentemente a entregabilidade do seu conteúdo. 

A diferença entre os dois está justamente na forma de atrair. No Inbound Marketing, o cliente é atraído até a empresa com a produção de conteúdos nas mais diversas plataformas. No Outbound, a empresa vai atrás dos clientes para atraí-los através de promoções e serviços.

Conclusão

O ideal para o sucesso de uma empresa é uma combinação dos dois tipos de estratégia (Inbound e Outbound), para conquistar clientes em todos os momentos e fases de compra.

Você pode e deve testar o que funciona melhor e o que traz mais resultados positivos. Assim, conseguirá dividir o investimento em Marketing de uma forma certeira.

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