Perfil Designer – Brener Artes Gráficas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

Nome: Brener Mattos

Cidade: Juiz de Fora

Estado: MG

Apelido no WDL: Brener Artes Gráficas

Projetos: 109

Vitórias: 14

 

Resuma-se em uma frase: “Em evolução!!!!”

 

We do Logos – Como você começou no design?

Brener Mattos. A inspiração vinda do meu irmão foi o pontapé inicial para a prática do design. Depois, começaram os primeiros layouts como panfletos e logomarcas a preço de banana, rsrsrs… Então foram surgindo clientes mais exigentes e fui me aperfeiçoando. Hoje, quase 20 anos depois, estou consolidado com minha carteira de clientes.

 

WDL – Onde você busca inspiração?

BM. Sou viciado em reparar logomarcas nas cidades por onde passo, e com a internet o que não falta é contato com grandes artes gráficas. Uma grande fonte de inspiração não vem do Design, mas da Música! Para cada linha de trabalho, há uma trilha. De “Bossa Nova” a “DubStep”. rs…

 

WDL – O que levou você ao We do Logos?

BM. Amigos que admiravam meus trabalhos me indicaram o site.

 

WDL – O que os designers devem fazer para ter sucesso no We do Logos?

BM. Notasse que o site é “ponto de partida” para quem quer tentar a carreira de Designer, porém todo cuidado com o bom senso, harmonia, aplicabilidade e conceito, por exemplo, é pouco. Tem que haver prática para haver o aperfeiçoamento. Além da interação com o cliente, que sempre nos acrescenta muito!
Adoto alguns critérios que também podem funcionar como: Só participar de projetos em que o cliente esteja interagindo ativamente arquivando e pontuando as propostas. Também olho o fórum e observo o que os colegas falam sobre o projeto. Não gosto de entrar em concorrência com mais de 15 dias para o término, pois com o passar do tempo, certos clientes “somem do mapa”.

 

WDL – O que você mais gosta em ser designer?

BM. Vai desde a criação fluindo no decorrer do desenvolvimento até me deparar com um trabalho nas ruas e dizer: “Fui eu que fiz”!! rs…

 

WDL – Por que você gosta da We do Logos?

BM. Porque, além da prática e da evolução da criatividade, você “corre o risco” de faturar uma grana! Rs.. É como sempre digo: “prefiro investir meu tempo no We Do Logos, do que no Facebook”!! rs….

 

WDL – Quais são os 5 projetos criados por você no We do Logos que o resultado mais lhe agradou?

BM. Foi uma concorrência forte e fui vencedor. Mas além dessas artes vencedoras, existiram muitas outras que me deixaram satisfeito ao final.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

 

 

 

 

 

 

 

Olá,

Designer WDL, se você deseja participar da nossa entrevista e divulgar o seu trabalho, entre em contato através do e-mail: paloma.moncao@wedologos.com.br