Perfil Designer – CSArtwork

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

Nome: Cleyton Souza

Cidade: Itabela

Estado: Bahia

Apelido no WDL: CSArtwork

Projetos: 244

Vitórias: 13

 

 

Resuma-se em uma frase: “Sempre deixando a imaginação trabalhar. Pois designer é imaginação, para isso, nunca haverá ferramenta!”

 

 

We do Logos – Como você começou no design?

Cleyton Souza. Desenho desde os sete anos de idade. Fui uma criança com uma visão diferente de mundo. Sempre soube observar curvas, formatos, cores, luz e sombra. Na pré-adolescência, passei a desenhar revistas em quadrinhos em parceria com um amigo. Consequentemente, comecei a desenvolver uma aptidão em tipografia, pois criava capas com títulos elaborados, tudo manualmente.

Na adolescência, pintei letreiros para estabelecimentos comerciais, um trabalho totalmente manual que se destacava por utilizar técnicas de sombreamento que outros pintores não usavam. Nunca parei de praticar o traço. Na faculdade de Web Design, conheci alguns programas que utilizo hoje na área gráfica. Desde então, venho desenvolvendo logos, folders, panfletos, banners, cartões…

Atualmente, sou freelancer. Trabalho com artes gráficas para bandas e artistas musicais, geralmente do meio do Metal – nacional e internacional, desenvolvo identidade visual, logos, layouts… Não dá para dizer quando eu realmente comecei com o design, pois toda essa experiência serviu como estudo, preparação, aprimoramento e desenvolvimento de um estilo, que é a assinatura pessoal de cada profissional.

 

WDL – Onde você busca inspiração?

Cleyton Souza. No mundo à minha volta! Toda e qualquer forma serve como fonte de inspiração. Uso muito a música para relaxar na hora de criar e se não der certo, vou ver um bom filme. Gosto muito de trabalhar o conceito por trás da marca, então, sempre é bom buscar inspiração nos objetos que vão dar forma e cor à sua criação.

 

WDL – O que levou você ao We do Logos?

Cleyton Souza. Um amigo viu uma matéria sobre a empresa na TV e comentou. Depois, procurei umas informações na internet e vi umas reportagens no Youtube.

 

WDL – O que os designers devem fazer para ter sucesso no We do Logos?

Cleyton Souza. Nunca abandonar o seu estilo de criação, a sua marca pessoal. Quando você copia o estilo de outro designer, você está jogando fora anos de estudo, além perder sua identidade. Preste atenção no briefing fornecido pelo cliente e veja o que ele quer… Se ele sabe o que quer, tudo bem! Senão, mostre alternativas. O cliente pode sempre ter razão, mas é o designer que entende realmente do assunto e sabe o que está fazendo.

 

WDL – O que você mais gosta em ser designer?

Cleyton Souza. Ter uma ideia na cabeça e minutos depois vê-la ganhar “vida”. Por isso, sempre digo que o designer recria a realidade.

 

WDL – Quais são os 5 projetos criados por você no We do Logos que o resultado mais lhe agradou?

Cleyton Souza. BINCA, M4K PRODUÇÕES, IMPÉRIA INTELIGÊNCIA IMOBILIÁRIA, GLAM BLACK AND WHITE, DENTAL CASE.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *