Pesquisa previa mostra quais são as marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros

Com o objetivo em levantar dados sobre o comportamento do consumidor diante das principais marcas do mercado, a Quest Inteligência de Mercado realizou uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e Top Brands Consultoria.

 

O levantamento contou com a participação de 2.020 pessoas e foi realizado em oito capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Distrito Federal. Confira o resultado prévio da pesquisa Top of Mind “A confiança e o prestígio das marcas para o consumidor brasileiro”

 

Os consumidores responderam à pergunta com o nome da primeira marca que veio à cabeça. De acordo com suas categorias. Veja os destaques:

 

Banco – Itaú, 59%

Cartão de Crédito – Visa, 43%

Supermercados – Extra, 21%

Plano de Saúde – Unimed, 28%

Operadora Telefonia Móvel – Vivo, 26%

Operadora Telefonia Fixa DDD – Oi, 45%

Automóvel / Fabricante – Volkswagen, 31%

Automóvel/ Modelo – Gol, 19%

Aparelho de TV – LG, 23%

Analgésico – Dorflex, 20%

Fabricante de Medicamento Genérico – Medley, 18%

Portal de Internet – Google, 14%

Revistas – Veja, 41%

Emissora de TV Aberta – Globo, 60%

A 8ª edição da pesquisa será apresentada em sua íntegra no Fórum Internacional ABA Branding 2011, nos dias 23 e 24 de agosto, no Teatro da Vivo – Morumbi.

 

Fonte: Site Administradores