Por que as pessoas seguem as marcas?

No fim do semestre passado o blog Get Satisfaction mostrou um infográfico que apontava alguns motivos pelo qual as pessoas seguem, curtem e repassam o nome de algumas empresas. A maioria delas que se identificam com uma marca no espaço digital, tende não só a consumir seu produto ou serviço, como também a divulgá-la para amigos e familiares.

 

Das pessoas que participaram do estudo 54% seguem de duas a cinco marcas e 97,09% afirmam que uma experiência online influencia na decisão de adquiri-la ou não. Levando em consideração as variáveis nunca, algumas vezes, usualmente e sempre, 40,90% no Face e 47,75% no Twitter consideram a marca quando buscam um produto; 42,89% no Face e 45,88% no Twitter compram os produtos e serviços de marcas; 39,15% no Face e 36,86% no Twitter recomendam a marca para outras pessoas.

 

Os motivos pelos quais os consumidores dão mais relevância na hora de seguir uma marca são: ofertas especiais; já serem clientes; e conteúdos de entretenimento ou interesse.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *