Conheça o programa para fazer convite de casamento em casa

O casamento envolve inúmeros detalhes e gastos que, muitas vezes, a saída encontrada é abrir mão do que está previsto, para a realização de outras coisas, consideradas prioridades. Ou ainda, há a possibilidade de alguns casais escolherem fazer tudo, por conta própria. Se não tudo, a maioria. Para ajudar você a saber como fazer convite de casamento, separamos uma série de dicas. Nessa hora, um programa para fazer convite de casamento em casa vem a calhar, não acha?

E dentro dessa perspectiva está o convite de casamento. Nesse caso, muitos preferem fazer algo mais personalizado, que transmita o convite em si e também, as características do casal. Por isso, encontramos uma maneira de unir os dois casos. Se você precisa poupar os gastos ou se quer oficializar este momento, com algo feito especialmente para os convidados, separamos dicas que servirão de auxílio.

E sabe aonde você encontrará esse programa? Pois, é o próprio “Office” tem opções excelentes de programas para fazer convite de casamento, confira a seguir como fazer convide casamento no word e em outros programas. depois, uma série de dicas sobre papeça e outras providências importantes para conseguir o convite de casamento do jeito que você sonhou!

Veja também: Dicas de programa para fazer panfletos sem sair de casa

Programa para fazer convite de casamento

Veja agora como fazer convite de casamento passo a passo. Ideal para quem quer se envolver diretamente no processo de desenvolvimento do convite separamos dicas que vão ajudar a passar mais essa etapa. Olha só:

Dica nº 01

Encontramos uma referência que mostra o passo a passo de como fazer seu convite, de maneira simples, e personalizado de acordo com o desejo do casal.

O programa para fazer convite de casamento usado neste tutorial é o famoso Photoshop, confira como montar um convite de casamento com ele:

http://casandosemgrana.com.br/tutorial-faca-seu-convite-de-casamento/

Confira: Tudo sobre modelos de convite de casamento diferentes

Dica nº 02

  1. Se você preferir, elaboramos um passo a passo utilizando o Microsoft Office como programa para fazer convite de casamento:
  2. Abra o programa do Microsoft Office que deseja usar para criar seu convite. O “Word” e o “Publisher” têm modelos disponíveis.
  3. Clique na guia “Arquivo” e selecione “Novo”.
  4. Procure os modelos incluídos para ver se algum atende às suas necessidades. Se encontrar um de que goste, selecione-o com o mouse, clique em “Criar” ou no botão “Download” para começar a personalizá-lo com as informações do seu casamento e pule para o Passo 6.
  5. Percorra os modelos disponíveis e clique em um para visualizá-lo e baixá-lo.
  6. Clique no botão “Download” e, em seguida, analise e aceite o Contrato de Serviço da Microsoft. Você pode ser solicitado a fornecer informações para verificar se está usando uma versão genuína do Office. Se for o caso, siga todas as instruções e insira todas as informações solicitadas completamente e com precisão. Quando o download estiver completo, um novo documento no programa apropriado abrirá automaticamente.
  7. Substitua o texto do espaço reservado com as informações do seu casamento. Dependendo do modelo que tiver escolhido, um tutorial começará automaticamente para ajudá-lo.

Saiba mais: Como fazer envelope para convite de casamento

E aí, qual das opções de programa para fazer convite de casamento você gostou mais? Acha que já sabe como fazer seu próprio convite de casamento? Depois de todas estas sugestões de programas para montar convites de casamento, é bastante provável que você tenha tomada uma decisão sobre isso. Diga para a gente: Qual programa para criar convites de casamente você achou o melhor?

Se você acha mais indicado contratar um profissional para fazer isso, temos uma sugestões prática, com ótimo custo e que traz  excelentes resultados. Use o site We Do Logos, onde quase 80 mil designers esperam por seu pedido para fazer convite de casamento ou diversos outros materiais de comunicação.

Conheça alguns deles:

Designers-WDL

Veja mais detalhes: Infográfico traz perfil dos nossos designers

Saber como fazer convite de casamento passo a passo é importante. Mas existem outros procedimentos que você precisa dominar, como escolher o papel, pensar em frases bacanas e até mesmo personalizar seu convite. Confira essas dicas para quem quer saber como fazer um convite de casamento.

Papel para convite de casamento

Independentemente de qual programa para fazer convites de casamento você escolheu, ou mesmo se decidiu terceirizar o processo, não tem como montar um convite de casamento sem escolher o papel. E lembre-se: por melhor que seja, o programa para fazer convite de casamento não vai fazer tudo para você!

Definir um planejamento para a realização do casamento é fundamental para que tudo ocorra como o esperado. A data, o horário, o local, as madrinhas, os padrinhos, o vestido, o terno, os docinhos, a valsa, o convite, enfim, tudo vem à tona rápido demais, sem muita organização inicial.

Por isso é importante organizar por onde começar para que tudo siga conforme o que foi definido. É fundamental que tudo seja compatível ao que foi escolhido pelo casal.

Algumas pessoas acham que escolher o convite de casamento é simples. Porém, está entre os itens da organização do casamento que precisam de muito cuidado dos noivos. Isso porque é por meio do convite escolhido que o convidado tem a primeira impressão e a dimensão de como será o evento.

Viu uma oportunidade, rapidamente resolveu criar o material necessário para divulgar e colocou a ação para rodar, preparou sua equipe para receber os contatos dos clientes, porém, pouquíssimo retorno ou nenhum.   Um tanto quanto frustrante, certo?  Nesse artigo, vamos explicar o passo a passo da estratégia perfeita para se fazer, distribuir, organizar e mensurar os resultados.

É de suma importância conciliar uma identidade visual única na hora de personalizar o casamento. A escolha do convite em comunhão com todos os outros itens que farão parte do grande dia é imprescindível, tudo tem que estar em perfeita harmonia de estilo, cores e formas.

Após a escolha da frase, da fonte a ser usada e da definição dos dados básicos que vão integrar o convite, é necessário definir o papel a ser utilizado. Muitas vezes, os noivos não conseguem decidir entre as cores e texturas do papel. Temos alguns exemplos de convites que foram criados em um papel estampado:

programa para fazer convite de casamento

Se você preferir, há também opções para quem definiu uma linha mais rústica:

modelo Papel para convite de casamento 04

programa para fazer convite de casamento

programa para fazer convite de casamento

O passo seguinte é a escolha de todos os complementos que farão parte deste momento mais que especial. Atualmente, existe uma infinidade deles que, além de deixarem o evento ainda mais com o estilo dos noivos, chamam a atenção dos convidados e garantem o sucesso da festa.

Portanto, se você escolheu algo mais rústico, todos os outros itens do evento, deverão seguir a mesma linha de identidade. E se a escolha foi pelo papel estampado ou algo mais simples, a dica é a mesma.

Entre os detalhes mais requisitados, depois do convite, estão os cardápios, tags de carro, cartões de agradecimento, missais, save the date, kits toillets, lágrimas de alegria e produtos com rótulos personalizados. Isso sem contar nos presentes para os pais, padrinhos, damas e pajens que também podem ser personalizados e deixam o casamento ainda mais inesquecível.

Quer ver um projeto de criação de convite e diversos outros materiais para um casamento desenvolvido pela We Do Logos? Veja aqui o kit completo para o casamento da Renata e do Vinícius! Foram  189 opções enviadas por 32 dos nosso designers!

Já decidiu? Vai usar programa para fazer convite de casamento? Acha que já sabe como fazer convite de casamento passo a passo? Continue pensando, mas confira nossas dicas do que escrever no convite.

Frases para convite de casamento

O casamento é um dos momentos mais especiais da vida. Na família dos noivos, é considerado um evento importantíssimo e, por isso, é necessário cuidar de cada detalhe, para que seja perfeito e ainda mais inesquecível.

Em sua preparação, é imprescindível estar atento aos diversos pormenores. E, entra ano e sai ano, o convite está entre os mais lembrados pelos convidados, afinal, é o primeiro contato com o evento mais aguardado.

Muitos casais procuram referências que remetam à personalidade de cada um e dos dois juntos. Alguns optam por deixar isso evidente no convite e seguem a mesma linha para a decoração da festa, as atrações e surpresas que se encaixarem melhor na proposta.

O convite chega aos destinatários com o objetivo de lembrá-los a data, horário e local, mas também, para marcar aquele momento de forma inesquecível. E por isso, sabendo dessa importância, listamos alguns exemplos de frases para composição ideal de um convite personalizado, que transmita a mensagem dos noivos.

Frases bíblicas:

  • “… O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta…” (I Coríntios 13:7)
  • “As muitas águas não poderiam apagar esse amor, nem os rios, afogá-lo…” (Cantares 8:7)
  • “Eu sei que tudo que Deus faz durará eternamente”. (Eclesiastes 3:14)
  • “O amor é paciente, é bondoso. O amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acabará.” (I Cor. 13,4-7-8)

Frases criativas:

  • Solteiros, maiores de idade e em plena posse de suas faculdades mentais. Vamos mudar simultaneamente de estado civil.
  • Existem momentos que jamais serão esquecidos. Não importa se demorou, o que importa é que chegou.
  • Um casamento feliz é uma longa conversa que nos parece nunca ter fim.
  • “No fundo de cada alma há tesouros escondidos que somente o amor permite descobrir.

Frases de amor

  • “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” (Antoine de Saint-Exupery)
  • “Assim como viver sem ter amor não é viver. Não há você sem mim e eu não existo sem você.” (Tom Jobim e Vinícius de Moraes)
  • “Ainda que falasse as línguas dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.” (I Coríntios 13:1)
  • Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure. (Vinícius de Moraes)

Frases engraçadas

  • Precisamos de você para segurar o noivo no altar.
  • Com enorme paciência dos pais, finalmente vai sair o nosso casamento.
  • Quer ver pra crer? Então tá! Será no dia…
  • É oficial! Desencalhamos. E você está convidado para comemorar com a gente.

Espero que tenham gostado na nossa seleção de frases para convite de casamento. Se quiser indicar alguma frase deixe sua sugestão nos comentários!

Sabia que algumas pessoas desenvolvem um logotipo para seus casamentos? Já pensou nessa ideia?

quanto-custa-um-logo

Veja mais: Marque sua união com um logo para casamento inesquecível

CTA08-Blog2016-600x200px-Logo

Convites de casamento personalizados

O casamento é uma data muito especial para os noivos e também para as suas respectivas famílias que ficam muito felizes com a união de duas pessoas que se amam. Sendo uma data tão especial assim, é claro que os noivos querem sempre os melhores para a festa e toda a cerimônia de casamento. Mas pra isso acontecer, é necessário decidir, antes de tudo, como será o convite de casamento.

Os modelos de convites geralmente são muito lindos no estilo clássico. É raro um casal que prefere optar pelas inovações com relação a esse detalhe. Mesmo assim, podem existir certos casais que gostam de inovar e optam por convites diferentes, alguns até mesmo nem usam papel e escolhem as mídias digitais ou um mini book com fotos.

Os modelos de convites clássicos geralmente são aqueles com um envelope e os convites dentro amarrados por um laço, mas se você optar por modelos mais simples, pode fazê-los em sua casa, no seu computador, usando programas que ele possui. Assim, você decora o convite de acordo com a vontade dos noivos.

Para personalizar seu convite
Se quiser personalizar e inserir o gosto dos noivos, dá uma olhada nesse tutorial bacana que encontramos para te ajudar:
http://casandosemgrana.com.br/tutorial-faca-seu-convite-de-casamento/

Caso você não saiba como fazer o melhor convite para o seu casamento, busque ajuda de uma pessoa criativa ou confira a nossa galeria de fotos com alguns convites de casamento prontos para imprimir e deles você vai precisar colocar somente os dados do seu casamento e ele ficará pronto para ser recebido por seus casamentos.

O ideal é que você produza ou mande alguém produzir o convite para você, mas fique a vontade para usar os convites de casamento prontos para imprimir, utilizando também algum programa para fazer convite de casamento.

Se depois de tudo isso quiser fazer seu convite de casamento com profissionais, use a We Do Logos, a maior plataforma de criação da América Latina. Você pode também fazer  logos, cartão de visita, papelaria e diversos outros materiais gráficos por um preço realmente justo. É muito fácil: Escolha o prazo e quanto quer pagar e solicite quantas alterações você desejar. Você recebe as primeiras opções de arte em poucas horas!

Confira este depoimento de quem usou e aprovou a We Do Logos:

CTA-Caixinhadesurpresa

embalagens

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.