Publicidade online pode superar impressa em 2012

Pesquisa de mídia e entretenimento realizada pela PwC aponta crescimento da publicidade online.

O Brasil tem alcançado pontos positivos em comunicação digital. Com o crescimento estimado em 15% ao ano a publicidade online terá um incrível crescimento no país e pode superar o modelo impresso em 2012, perdendo somente para a televisão, referência no quesito mídia e entretenimento segundo a consultoria PwC.

Para a Estela Vieira, sócia diretora de mídia e entretenimento da PwC “Em cinco anos os atuais US$ 442 bilhões de investimentos na área alcançarão os US$ 578 bilhões em todo o mundo, com expectativa média de crescer 5,5% ao ano.” No ano passado 26% dos gastos com mídia e entretenimento foram voltados ao mercado digital e a previsão é que atinja 33,9% daqui a quatro anos.

Um exemplo dessa migração é o banco Itaú. Para lançar o iconta – conta-corrente destinada a clientes que deseja usar canais eletrônicos do banco para suas movimentações financeiras, o banco investiu em uma campanha especialmente voltada para web.

A campanha irá incluir a exibição do stand up comedy de Marco Luque, apresentador, humorista e personagem do anúncio. A transmissão será ao vivo pela web no dia 21/06, às 21h, através do Youtube. A ativação será realizada pelo próprio canal de vídeos. Na página do twitter do humorista (@marcoluque) será divulgado a hashtag #LuqueAoVivo, convidando os internautas para o show.

“Apesar de, num primeiro momento, terem sido produzidas peças para revistas e TV, o trabalho agora tem sido totalmente voltado à internet, pois este conceito adere ao público que queremos atingir”, conta o diretor de marketing do banco, Fernando Chacon.

“O fato do Luque ter iniciado sua carreira e construído sua popularidade por meio da internet faz com que ele represente muito bem o meio digital”, complementa.

http://www.brasileconomico.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *