Quatro dicas para lidar com as distrações do home-office

Quem tem a opção de trabalhar em casa pode tornar suas atividades mais produtivas, pois evita o trânsito, a pressão do chefe e dispõe de mais comodidade e, às vezes, flexibilidade de horário. Porém para ter sucesso com o home-office na santa paz do lar doce lar é preciso antes organização.

Veja quatro pontos que devem ser levados em consideração na organização do seu escritório ou espaço de trabalho.

 

 

Separe lazer e trabalho

 

Ao montar um escritório ou separar um local da casa para trabalhar, organize de forma que fique longe de possíveis distrações como Tv, videogame e outras formas de entretenimento. Isso vale também para interrupções da família, converse com eles e peça para que respeite seu horário de trabalho.

 

 

Hora do cafezinho

 

A hora do cafezinho é como no escritório, muito bom para acordar e manter a produtividade, mas tenha disciplina. Nada de ficar perdido pela cozinha e demais cômodos.

 

 

Configure a intenet

 

Trabalhando em casa é você que controla os conteúdos que acessa na internet. Porém a liberdade de acessibilidade pode ser prejudicial à produção, já que trata-se de um universo repleto de distrações.

O ideal é que você administre um tempo para cada atividade. Estabeleça uma rotina e separe os horários para atividades como checar e responder emails, fazer pesquisas de conteúdo e notícias relevantes para sua área.

 

 

Foco

 

Assim como em uma empresa, você só será mais produtivo no home-office se tiver foco no que é importante. Trabalhar em casa é cômodo e menos estressante, você dispensa o trânsito e o cansaço da viagem de ida e volta, por outro lado requer mais disciplina que o normal, pois é um ambiente que favorece muitas distrações.

 

 

(via)