Quatro dicas para precificar produtos

Veja algumas dicas que podem auxiliar você na hora de precificar ou alterar o valor de um produto ou serviço sem dor de cabeça.

 

 

 

Converse com o cliente

Antes de ficar insistindo em “empurrar” um produto ou serviço, que não está tendo sucesso, converse com o cliente e faça uma pesquisa sobre como ele compara seu produto ou serviço com o do concorrente.

 

 

 

Identifique seus competidores

Uma das perguntas que você pode fazer diretamente aos seus clientes é “Se você não estivesse comprando de mim, de quem você compraria?”. Essa é uma forma de saber quem é seu principal concorrente, o que ele tem de diferente e por que motivo ele é valorizado pelos clientes.

 

 

Honestidade na sua auto –avaliação

Saber valorizar os seus aspectos positivos é bom, mas deve-se também saber reconhecer o que o seu concorrente tem de melhor e o que leva o cliente a pagar mais por ele. Identificando isso trabalhe em busca de um diferencial ou aprimore o que está o deixando para trás.

 

 

 

Identifique a diferença entre clientes

Por exemplo, existem pessoas que compram bicicletas e acessórios relacionados em lojas específicas do ramo, pois necessitam de produtos profissionais e estão dispostos a pagar por eles. Outras, por necessitar de algo básico, geralmente para o cotidiano, já não se incomodam em comprar em uma rede de supermercados. Ou seja, o que você vende e o quanto irá cobrar está relacionado e ao cliente que deseja atender e não em relação a todas as possibilidades de cliente.

 

 

(via)