Reels do Instagram: O Que é e Porque Utilizar?

Lançado recentemente, o Reels é uma nova ferramenta de vídeos no Instagram que possibilita gravar cenas de até 15 segundos, adicionando fundos, músicas e filtros a ele.

O Instagram teve um aumento gigante durante a pandemia do Covid-19, com um aumento, segundo estatísticas da própria rede social, de 60% na audiência do aplicativo.

Baseado nisso, o Instagram procurou novas formas de engajar essas pessoas.

O que é o Reels?

Você já deve ter ouvido falar do TikTok… O app que mais fez sucesso entre jovens e marcas em 2019 e 2020 está bombando e conquistando cada vez mais usuários.

E para não ficar de fora, pensando em competir ativamente, os programadores do Instagram criaram o Reels.

O reels é uma ferramenta com as mesmas funcionalidades do TikTok, que tem como propósito diminuir a divulgação do concorrente na rede e estimular o engajamento.

Os dois aplicativos são bem semelhantes com algumas diferenças apenas.

Lançado em Junho de 2020, o Reels é uma nova ferramenta do Instagram que possibilita a gravação de vídeos de até 15 segundos com várias opções de edição de música, filtros, fundos e mais. 

O TikTok viralizou entre os jovens com vídeos mais descontraídos e o Reels está seguindo pelo mesmo caminho. 

Mas por que usar o Reels na minha marca?

O Reeels está em alta. Sempre que o Instagram lança uma nova funcionalidade, ele quer que você use.

Por isso, quando você utiliza a nova ferramenta, o próprio algoritmo do Instagram faz com que sua publicação seja impulsionada, aumentando significamente o alcance dessas postagens.

Ou seja, em resumo, você alcança muito mais contas quando utiliza o Reels.

Além das publicações de Reels de jovens dançando e criando conteúdos extras, algumas marcas também estão utilizando a nova ferramenta para tentar alcançar mais pessoas.

Aqui na We Do Logos estamos criando vídeos descontraídos semanalmente e os resultados, assim como previsto, foram maiores que publicações normais.

Algumas marcas optam por parcerias com jovens que já utilizam a ferramenta. É um meio interessante para quem tem empresas com público jovem. Empresas com outros públicos estão optando por criação de conteúdo original e descontraído no uso da ferramenta, o que é o recomendado. 

Vale lembrar que, segundo o próprio Instagram, seus usuários engajam mais com vídeos do que com imagens. Para se destacar, a dica é usar a criatividade.

Onde encontro o Reels das pessoas?

Os Reels, assim que postados, aparecem no feed principal do Instagram, onde aparecem as postagens dos seus seguidores.

Você também pode encontrar os vídeos Reels entrando no perfil de alguém, como na imagem abaixo.

Conclusão

Tente implementar o uso de vídeos na estratégia de marketing das redes sociais da sua empresa. Se for adequado ao seu público o uso de Reels, tente utilizar como testes e veja a resposta do seu público sobre. Vale lembrar que o Reels é, majoritariamente usado com conteúdos engraçados ou descontraídos.

É uma ótima oportunidade para quebrar o gelo de várias publicações mais sérias no seu feed.

No podcast dessa semana, conversamos com Alexandre Batista – Criador de Conteúdo da Omni – para falar um pouco mais sobre como criar posts interessantes, com qual frequência e como explorar o Instagram.

O podcast está disponível no AnchorSpotify e Itunes, Além disso, no nosso canal do Youtube você também encontra o vídeo completo desse bate-papo rico em conhecimento.

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Clique na imagem abaixo e ouça! 

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