Saiba o que é relevante na hora de selecionar seus futuros colaboradores

Montar uma equipe não é só contratar pessoas e distribuir tarefas. Para que seus colaboradores tragam resultados à empresa é preciso que ambos possuam um objetivo em comum. Então veja algumas dicas para acertar na escolha de seus futuros funcionários.

 

1 – Esteja ciente de qual é o perfil e as habilidades que o futuro colaborador deve possuir para agregar ao seu negócio. Não adianta trazer alguém cujos objetivos de carreira não se enquadram aos da empresa.

 

2- Só por que uma pessoa diz sempre o que você quer ouvir, não significa que isso seja bom ou produtivo. Atenção aos “bajuladores” eles costumam mostrar serviço para agradar o chefe, mas na maioria das vezes não produzem nada de interessante.

 

3 – Durante o processo de entrevista não aceite frases clichês como “vou vestir a camisa da empresa”. Na verdade as pessoas trabalham por suas realizações, ou seja, vestem sua própria camisa. Para um ambiente de trabalho honesto e sólido, busque pessoas no qual possa unir o propósito da empresa com as aspirações do futuro funcionário.

 

4 – Para que sua liderança seja respeitada, não prometa o que não pode cumprir!

 

5 – Faça uma abordagem exaustivamente objetiva e direta para compreender o nível de responsabilidade e comprometimento.

 

6 – Uma formação de fato é importante, mas não é tudo. Procure saber como foi a atuação do candidato em projetos e trabalhos anteriores. Observe se foi inconstante, ou seja, se houve muitas mudanças de emprego e seus motivos.
Fuja dos que observam em você a solução para os seus próprios problemas e corra atrás dos daqueles que tem sede de realizar, solucionar e transformar. Após encontrá-los não os perca.

 

Fonte: Saia do lugar