Seis aplicativos úteis para um designer

Os profissionais do Design tem uma rotina criativa muito diferente da maioria dos outros profissionais da área de comunicação, principalmente quando falamos de produção visual. Para ajudar cada vez mais esses profissionais, alguns aplicativos farão com que o designer possa realizar seu trabalho em qualquer lugar, e o melhor, direto da palma da mão.

Os apps de desenho já são uma realidade e ocupam lugar de destaque para quem precisa esboçar, desenhar ou até mesmo realizar uma anotação, mas não se encontra em sua ilha de trabalho.

Abaixo, listamos os melhores aplicativos para Android e iPad que todo o designer deve ter:

1 – Sketchbook Pro

seis aplicativos uteis para um designer

aplicativo é ideal para quem busca um modo completo de pintura em seu iPad ou Android, para isso ele conta com lápis, canetas e marcadores diversos, além de aerógrafos. O profissional pode ainda trabalhar com diferentes opções de transparência, camadas, modos de mistura e anotações no desenho.

Sua interface é simples e também muito intuitiva, o que facilita o trabalho. Com o Sketcbook Pro é possível customizar as configurações de pincéis ou utilizar uma das 60 ferramentas já predefinidas.

2 – Adobe Photoshop Touch

seis aplicativos uteis para um designer

O programa, que é uma das principais ferramentas de trabalho dos designers, agora é também um aplicativo. Disponível para iPad, ele conta com funções como a aplicação de efeitos, modos de mistura, combinação de imagens, além de possibilitar que o designer possa usar várias camadas de uma única vez.

Adobe Photoshop Touch funciona por meio do iCloud Photo Stream e salva as imagens em alta resolução.

3 – Skitch

seis aplicativos uteis para um designer

Esse aplicativo permite que o profissional possa anotar em uma imagem já existente, assim como esboçar uma nova imagem. Disponível no iOS e Android, um diferencial é que você pode fazer uma integração com o Evernote e compartilhar o seu trabalho com seus amigos e clientes. Para isso basta ter uma conta ativa no aplicativo Evernote.

4 – Adobe Collage

seis aplicativos uteis para um designer

O aplicativo de iPad tem uma interface intuitiva e simples. Seu foco principal são as imagens e, por isso, ele oferece uma gama variada de opções de importação. As fotos podem ser redimensionadas, giradas e até mesmo cortadas. Já na hora de importar os arquivos, o profissional pode usar o PSDX, que dá suporte as camadas utilizadas.

5 – WordPress

seis aplicativos uteis para um designer

aplicativo pode ser baixado no sistema Android ou iOS e ajuda o designer a gerenciar o conteúdo de um site de CMS de forma remota. Com isso é possível que você atenda seu cliente sem precisar estar perto de um desktop.

Com o aplicativo é possível usar, via browser mobile, o painel de controle do site. Tudo isso de forma rápida, intuitiva e fácil.

6 – Adobe Ideas

seis aplicativos uteis para um designer

O aplicativo da Adobe é um verdadeiro livro de rascunhos, onde é possível adicionar uma imagem, rascunhar sobre qualquer camada e explorar todas as suas ideias de forma remota.

Para o trabalho dos designers o aplicativo diminui a necessidade de scanear uma ideia ou até mesmo fotografar qualquer inspiração que você venha a ter quando não está no escritório. Além disso, o Adobe Ideas faz com que você possa vetorizar as pinturas com a ponta de seus dedos.

Entre os recursos do aplicativo estão pincéis personalizadas e a simplicidade em sua interface intuitiva.

Você já testou algum desses aplicativos? Compartilhe com a gente a sua experiência com esses aplicativos na sua vida profissional e caso tenha algum preferido que não está nessa lista conte conte nos comentários abaixo!

Vamos colocar a mão na massa? Com estas dicas, tenho certeza que você vai sair na frente da concorrência participando do WeLancer. O maior site para trabalhos de design gráfico é disputado por profissionais de todo o Brasil e o mais criativo leva o prêmio em dinheiro! Seguindo as dicas acima com certeza você será um campeão. Acesse o WeLancer.com e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *