Sete dicas para um bom marketing digital

Para ter retorno com o marketing digital é preciso montar uma equipe, planejar e preparar algumas estratégias como divulgação, difusão de conteúdo relevante, monitoramento e análise dos indicadores de desempenho.

 
A galera da divulgação é responsável por atrair os consumidores. Já o responsável pela produção e difusão de conteúdos vai manter a relação da empresa com o cliente. O monitoramento é quem vai dizer onde a equipe esta acertando e errando e como isso pode ser solucionado.

 

 
Porém existem outros detalhes que podem influenciar no desempenho de suas ações online. Veja em baixo algumas dicas para melhorar suas ações de marketing digital.

 

 

Pesquisa


Tudo começa por aqui. É através da pesquisa que você irá definir o perfil do público que sua empresa deseja se relacionar, comunicar, divulgar e vender.
Planejamento

O planejamento é uma forma de organizar as ações de forma geral e para cada um dos responsáveis. As estratégias de execução, o monitoramento e a estrutura da equipe responsável devem estar formalizadas em documentos, para que todos fiquem cientes, de forma clara, sobre suas responsabilidades.
Praticidade

Simplicidade! Ninguém quer ficar clicando em diversos links para encontrar algo. Desenvolva um site com uma arquitetura clara, que disponha as informações necessárias e direcione o cliente a assinar uma newsletter, preencher um formulário, comprar com facilidade.

 
Conteúdo

O que sua empresa oferece? Procure conteúdos relacionados a isso. Pode ser textos, imagens, vídeos ou o que você considerar relevante. Por exemplo, aqui na WDL publicamos conteúdos para micro e pequenos empresários e designers. Gerar informações relevantes ao seu público mantém o relacionamento com ele.
Divulgação


Você já facilitou a navegação no site, criou conteúdo relevante, então é hora de divulgar. Uma dica é transformá-lo em referência nas pesquisas do Google, a final é o maior site de buscas. Outra forma de propagar seu negócio na internet são as redes sociais, elas são responsáveis pelo boca a boca online. Blogs e e-mails também são ótimas ferramentas.
Contato personalizado


Quando um cliente se cadastra para receber qualquer de sua parte, significa que ele deu o consentimento para essa relação, e isso vale ouro! Uma dica é segmentar essas pessoas em grupos e criar conteúdo para cada um.
Monitoramento


A internet dispõe ferramentas de controle de resultados para o marketing digital, uma delas é o Google Analytics, que possibilita várias formas de analisar as visitas ao seu site, inclusive com o retorno sobre investimentos.

 

 

(via)

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