Top Design – Rafael Olivio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

Nome: Rafael Olivio
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Apelido no WDL: Rafael Olivio
Projetos: 282
Vitórias: 26

Resuma-se em uma frase: “O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.” José de Alencar.

 
We do Logos – Como você começou no design?

Rafael Olivio Quando tinha 10 anos comecei a ajudar meu pai em sua empresa de serigrafia fazendo as impressões dos fotolitos, depois parti para vetorização de objetos no Corel Draw (versão8) e criações mais simples. Entrei na faculdade de Design Gráfico por incentivo do meu irmão que já fazia o curso, durante a faculdade fui aperfeiçoando o meu trabalho e ampliando meu conhecimento e habilidade na computação gráfica. Já passei por estágios, escritório de design e agência de publicidade. As áreas que mais gosto de atuar são: Identidade Visual, Sinalização, Edição de Vídeo e Diagramação.

 

 

WDL – Onde você busca inspiração?

RO. A inspiração está por toda a parte! A “cabeça” de um designer gráfico não para de funcionar, é um processo criativo atrás do outro, seja em um simples passeio ao shopping ou na mais exigente reunião, estamos atentos a tudo que pode se transformar em uma idéia inovadora. Diversas mídias fazem parte do meu cotidiano. Jornais, revistas, televisão e internet são as principais delas. Gosto de pesquisar sobre assuntos como: tecnologia, artes, esportes, comunicação, história, redes sociais, humor… Sou assinante de diversas revistas voltadas para o design e internet, onde procuro aprender novas técnicas e conhecer os softwares mais atuais. Essa busca constante por conhecimento torna o profissional sempre inspirado para os próximos desafios.

 

 

WDL – O que levou você ao We do Logos?

RO. Na época trabalhava em um escritório de design, uma amiga do trabalho viu a reportagem no globonews e no outro dia me apresentou o site, quando acessei a primeira vez achei bem interessante e logo fiz o meu cadastro. Criei alguns projetos, mas no início não tinha muito tempo para dar atenção às concorrências, demorei a ganhar o primeiro trabalho. Comecei a trabalhar com maior comprometimento há cinco meses e graças a Deus os resultados estão aparecendo, tenho me esforçado bastante e estou muito satisfeito. Busco sempre através de estudos desenvolver o melhor trabalho.

 

 
WDL – O Que os designers devem fazer para ter sucesso no We do Logos?

RO. Comprometimento com os projetos, inovação, criatividade e conceito. Os designers têm que buscar entender o briefing exposto pelo cliente para ter mais facilidade no desenvolvimento criativo. Buscar escolher projetos que se identifique e já esteja habituado a desenvolver. Pesquisar bastante o segmento (formas, tipografia e cores) antes de desenvolver os layouts. O mais importante é a atenção ao cliente, sempre responder o mais rápido e objetivo possível, tirar todas as dúvidas e ter bastante paciência para que consiga solucionar da melhor maneira os projetos.

 

 
WDL – O que você mais gosta em ser designer?

RO. A arte de criar é fascinante. Sempre gostei de tecnologia, inovação e artes, fatores que influenciaram a escolha de ser designer. Ser uma peça chave para a solução de um processo comunicativo é bastante desafiador. Buscar a melhor idéia, “ler” o que está na mente do cliente e tentar transformar em projetos funcionais e objetivos, é muito atraente.

 

 
WDL – Quais são os 5 projetos criados por você no We do Logos que o resultado mais lhe agradou?

 
TWO ONE TWO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

WOMAN OF THE YEAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

SELO 40 EXTERNATO HORTO FLORESTAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 
ARQUIVATUS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

A.R PARVIM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *