Top designer – Liah

 

 

 

 

 

[abaixo]

Nome: Aline Cruz
Cidade: Limeira
Estado: SP
Apelido no WDL: Liah
Projetos: 255/ Vitórias: 26

Link perfil

Resuma-se em uma frase: “Apaixonada pelo que faço.”

We do Logos – Como você começou no design?

Aline Cruz – Quando criança eu adorava desenhar. Na adolescência gostava sempre de fazer cursos relacionados e comecei a trabalhar bem cedo na área, com 15 anos já atuava como free lance. Depois ingressei na faculdade de publicidade e na mesma época passei a trabalhar num jornal muito conceituado da cidade, onde ganhei muita experiência também. Alguns anos depois, junto com mais duas pessoas montei meu estúdio de design, onde atuo desde então.

 

WDL – Onde você busca inspiração?

A.C – Livros, revistas e a internet são minhas principais fontes de inspiração. Mas às vezes ela acaba chegando dos lugares menos esperados, até de sonhos rs… já cheguei a fazer rabiscos sonolenta para lembrar no dia seguinte.

 

WDL – O que levou você ao We do Logos?

A.C- Em março deste ano, eu recebi um e-mail falando sobre você ter o seu logo criado por vários designers, na verdade o WDL estava tentando me vender um logo rs… juro que quase respondi “Alou eu também faço logo”, mas aí visitei o site e entendi como tudo funcionava, achei interessante e me cadastrei para ver até onde eu poderia chegar na competição criativa.

 

WDL – O Que os designers devem fazer para ter sucesso no We do Logos?

A.C – Eu como uma workaholic assumida diria: trabalho, trabalho e mais trabalho… Mas na verdade não tem uma “receita” certa, um pouco de sorte, paciência e entender o que o cliente precisa e não só o que ele pede. Acredito que o nosso papel como designer é também fazer com o que o cliente entenda o que é melhor num contexto geral.

 

WDL – O que você mais gosta em ser designer?

A.C – Criar e saber que aquela minha criação pode ir muito mais longe. Imagina você criar uma marca que vai persistir ao tempo? É lógico que ela poder ser reformulada por outro designer daqui uns 10 anos ou mais, mas você vai fazer parte desta história sempre, o seu conceito, idéia e toda dedicação que colocou quando criou aquele logo.

 

WDL – Quais são os 5 projetos criados por você no We do Logos que o resultado mais lhe agradou?

A.C – É difícil escolher, pois todos eu gostei muito de criar, mas como dizem por aí… o primeiro a gente nunca esquece… O Gestação Saúde eu me lembro que foi o primeiro cliente que me retornou, solicitando ajustes e foi minha primeira arte campeã. Os outros quatro que posso citar, em comum todos tiveram a participação bem ativa dos clientes: Sousa&Baccarat, BGX, Goldmaq e Plastic Paper.

 

Gestação Saúde
[abaixo]
Sousa & Baccarat
[abaixo]
BGX
[abaixo]
GOLDMAQ
[abaixo]
Plastic Paper