Top designer – Stockler

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

Nome: Claudio Stockler
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ
Apelido no WDL: Stockler
Projetos: 122/ Vitórias: 29

 

 

Resuma-se em uma frase:

Uma boa frase para esse momento: “Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia… Pois o triunfo pertence a que se atreve.” Charles Chaplin

 

 

We do Logos – Como você começou no design?

CS. Sempre gostei muito de desenhar símbolos, desenhos abstratos e de computador na época… no início dos PCs, depois que me formei em Publicidade & Propaganda pela U.G.F. (RJ), fui trabalhar como diretor de arte, então descobri que podia aliar as duas coisas que mais gostava: design e tecnologia.

 

 

WDL – Onde você busca inspiração?

CS. Em livros, filmes, revistas, exposições, algum detalhe relatado no briefing, no nome da empresa ou área de atuação. Qualquer detalhe pode ser importante para que a logo tenha um diferencial e conceito, até mesmo fazer desenhos sem compromisso pode virar um boa ideia.

 

 

WDL – O que levou você ao We do Logos?

CS. Li uma matéria do WDL na revista “Pequenas Empresas Grandes Negócios” edição de Abril/2011 e resolvi dar uma olhada. O que mais me atraiu foi a possibilidade constante do exercício de criar para diversos segmentos simultaneamente e o desafio de tentar superar as propostas de bons designers. Claro que o prêmio é bem-vindo.

 

 

WDL – O Que os designers devem fazer para ter sucesso no We do Logos?

CS. Ética, dedicação e paciência nos projetos. Não desistir do projeto só porque o cliente não gostou da sua primeira proposta. Nessa hora, é importante seguir outra linha ou ideia. A logo, às vezes, é que nem vinho, amadurece durante o projeto e feedback do cliente.

 

 

WDL – O que você mais gosta em ser designer?

CS. A possibilidade de transformar em “realidade” o conceito de uma empresa tendo como início apenas “tela ou folha de papel em branco” e uma ideia, e no final a criação de uma identidade visual da empresa que pode perdurar por anos. O reconhecimento e satisfação do cliente é sem dúvida a recompensa da dedicação do designer.
WDL – Quais são os 5 projetos criados por você no We do Logos que o resultado mais lhe agradou?

CS. Cozinha Amorosa, Nice 2U, Carioca Drink, Café & Cia, Casabella

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]