Transforme as visitas em seu site em vendas

Existem diversas razões para um visitante deixar de realizar uma compra em seu site, a complexidade da página, por exemplo, é um desses motivos. Para Ann Handley, colunista da revista do site da revista Entrepreneur, mesmo que você tenha e-mails, banners e mídias sociais que levem seu público a página certa do produto ou serviço que pretende vender, o caminho para a finalização da compra deve ser claro e simples.

 

E não adianta abusar de setas, botões que piscam e se movem para chamar a atenção, menos é mais e muitos elementos podem confundir o consumidor e levá-lo a desistir. Então veja algumas dicas para otimizar sua página e fazer com que seu visitante clique em seus links.

 

 

Credibilidade

Se você ofereceu uma promoção, através de um link, a página que seu consumidor for destinado deve ter exatamente o que você prometeu. Nada de omissões ou mentiras.

 

 

Seja direto

Não encha a página de hiperlinks ou distrações. Muitos links, em uma mesma página, podem distrair o consumidor do seu objetivo e aumentar as chances de perder-se em outras páginas.

 

 

Indicadores

Mesmo que, nos dias de hoje, seja comum comprar pela internet, muitas pessoas não se sentem seguras para sair clicando em links por aí. Para passar mais confiança experimente usar indicadores de confiança ou provas sociais, como depoimentos, por exemplo.

 

 

Teste

Cada consumidor possui uma preferência na hora de interagir com uma página. Avalie qual estratégia utilizada obteve mais sucesso.

Boas Vendas

 

(via)