Tutorial: Transforme suas fotos em desenhos

Com o crescimento das redes sociais, a busca por edições de fotos, assim como a aplicação de efeitos, está cada vez maior. Tudo isso para conseguir personalizar sua página e tornar suas fotos mais atrativas. Para realizar essas mudanças a maioria das pessoas usa o programa mais comum entre os designers de todo o mundo: o Photoshop. Mas se você é iniciante ou ainda não sabe muito bem todas as possibilidades que esse programa oferece, os tutoriais são a melhor escolha para descobrir como realizar algumas mudanças em fotos ou até mesmo colocar efeitos em textos. 

Com o Photoshop você consegue fazer uma das alterações mais procuradas pelos usuários: a transformação de fotos em desenhos

Veja mais

Tutorial: Efeito Cromado no Photoshop
Conheça a História por trás da primeira imagem colorida no Photoshop
As 3 principais ferramentas que todo designer deve saber no Photoshop
Aprenda a construir imagens em HDR no Photoshop

Abaixo vamos ensinar passo a passo de como realizar as mudanças com esses dois produtos. 

Transformando fotos em desenhos com o Photoshop 

 

Para trabalhar com o programa é preciso que primeiro você selecione a foto que quer usar, depois vá em Arquivo > Abrir e selecione a imagem escolhida. Depois duplique a camada de fundo da foto em Camada > Duplicar Camada. 

Feito isso é hora de retirar a saturação da primeira camada, para isso você pode acionar o comando Ctrl+Shift+U ou ir em Imagem > Ajustes > Remover Saturação. Com isso sua foto ficará em preto e branco, mas apenas na camada duplicada. 

Pressione Ctrl+J e duplique a primeira camada. Depois vá em Filtro > Galeria de Filtros. Lembre-se que a palete de cores deve-se estar em P&B. Dentro da seção escolha Cróqui (ou Esboço ) e selecione o filtro Fotocópia. Nas configurações marque 1 em Details e deixe Escuro com uma número entre 20 e 50. Quanto maior for esse número, maior será a luminosidade de sua foto. Depois aperte OK e você terá o efeito desejado. 

Segue as imagens para que possa se guiar melhor.

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

Além desses do Photoshop você ainda pode usar diversas outras ferramentas gratuitas e até mesmo online, mas a qualidade de seu efeito não será tão boa quanto às feitas com o GIMP e com o Photoshop.

Agora aproveite este conhecimento e aplique nos projetos da We Do Logos. Seja diferente e saia na frente dos concorrentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *