Um novo ano, uma nova Identidade Visual.

Você sabe o que é Identidade Visual e o quanto ela é importante para a sua marca?
Identidade Visual é um conjunto de elementos visuais que representam algo, alguém ou uma empresa. Esse conjunto de elementos pode variar dependendo do projeto, mas sempre trazendo representações que lembram a marca, como paleta de cores, logos, mascotes, etc. 

A importância da Identidade Visual de uma marca, uma empresa ou de um projeto é tão grande quanto a marca de uma pessoa no mundo e na sociedade. Pelo que você é lembrado? Sua risada? Seu super entendimento sobre livros, séries e filmes? Uma clássica saia listrada ou meias coloridas que você sempre usa em ocasiões especiais? Todas essas coisas podem ser a sua marca e fazem parte da sua identidade.

Ter uma Identidade Visual que te faça ser lembrado mesmo quando você não está presente é importante né? Agora imagina a sua empresa ser lembrada quando o seu cliente precisa do que você proporciona. Isso é reflexo de uma Identidade Visual bem construída. 

Além da marca e logotipo, o projeto de Identidade Visual trás a paleta de cores adequada para a sua empresa, faz a ligação entre o visual e os valores da empresa e, exemplifica sua marca nos seus diversos produtos, como em embalagens e nas redes sociais.

Um exemplo é a Globo que anunciou, agora, no início de janeiro, sua nova marca. Dessa vez a ideia da empresa é unificar a TV com seus canais de streaming e suas plataformas digitais. Além de unir as diversas plataformas da Globo, o novo projeto de Identidade Visual da emissora está deixando claro seus valores: brasilidade, proximidade, diversidade, senso de comunidade, liberdade e criatividade. Eles deixam isso bem evidente no vídeo de divulgação lançado pela empresa, esse vídeo ainda é narrado por uma das vozes mais conhecidas do elenco da emissora, Taís Araujo.  

A Globo, ainda mostra no vídeo as diversas aplicações da nova Identidade Visual em objetos físicos, como em bolsas, canecas, crachás, outdoors, etc. Assista abaixo:

A Globo é um exemplo brasileiro de empresa que a gente lembra só de ver a marca, mas existem diversas outras que só dando traços da Identidade Visual, qualquer pessoa vai remeter a essa empresa. Um “M” amarelo em um fundo vermelho ou dois círculos se fundindo, um amarelo e um vermelho com o meio laranja. Claro que você lembrou do McDonalds e da Mastercard, né? Empresas que construíram sua identidade visual no decorrer dos anos e agora são exemplos em suas áreas. 

A Mastercard, inclusive, desde 2019, retirou o nome e deixou só os dois círculos memoráveis em seus produtos físicos e digitais, se unindo a outras grandes empresas, como a Apple e a Nike, que seus logotipos não vêm acompanhados de seus nomes.

Diversas marcas procuram a We Do Logos para atualizar e modernizar seus logos. A própria We Do Logos atualizou seu logotipo no decorrer dos anos para alcançar seus clientes de maneira mais moderna e ‘clean’. Confira abaixo:

Ou seja, a Identidade Visual da sua nova empresa ou do seu novo empreendimento, precisa estar muito bem alinhada e produzida para alcançar, de maneira assertiva e com fidelidade, seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *