Veja como demonstrar seu produto

O objetivo da demonstração é fazer com que o cliente, que não conhece seu produto, deseje o que você está oferecendo. Independente de quem seja: uma platéia, um cliente em potencial ou seu chefe, por exemplo. O importante é convencê-la de que você está oferecendo a luz no fim do túnel.

 

Então saiba o que é relevante para esse público. Se o designer é o seu diferencial, prepare uma embalagem que mostre o quanto ele é bonito. Caso seja sua funcionalidade, mostre que é real! Prove para o cliente que ele pode confiar no que você está oferecendo.

 

Veja algumas características importantes:

Credibilidade: Você deve provar que seu produto funciona. Imagina divulgar um super produto e na hora de demonstrar ele falha. Faça testes antes de apresentá-lo ao mercado.

 

Utilidade: Foco no público que deseja alcançar. E saiba qual é esse público! Não vá demonstrar de forma magnífica um cometa para um dinossauro.

 

Simplicidade: Não adianta apresentações pirotécnicas para algo que não funciona. Os clientes não querem ser enrolados. Mostre na prática e de forma criativa que o que você está oferecendo funciona. As pessoas querem produtos que sejam úteis na vida delas.

 

Assista ao vídeo que a Blendtech fez para divulgar o seu liquidificador e veja se convence!

 

Fonte: Saia do Lugar