Veja como se comportam os consumidores no Facebook

Uma pesquisa realizada com norte-americanos revelou um pouco do comportamento entre eles e as marcas na rede social Facebook. De acordo com os resultados 58% dos usuários ser tornaram fãs de uma determinada empresa por já ser seu consumidor, enquanto 57% estão ali na expectativa de participarem de promoções e receberem descontos.

 

78% dos entrevistados contaram que participam de menos de dez Fan pages, pois ficam mais focados. Os motivos variam de consumido para consumidor e podem ser desde ter acesso a conteúdos exclusivos até antecedências sobre novidades da marca.

 

O levantamento conduzido pela Constant Contact e pela Chadwick Martin Bailey – 10 fatos que você deveria saber sobre comportamento dos consumidores no Facebook, ouviu 1.491 pessoas, todas maiores de 18 anos. Os dados revelam que 52% dedicam pelo menos 1h por dia ao Facebook, que é líder em interação entre marca e consumidores.

 

Os números também mostram como as pessoas dão importância as marcas que “curtem”. 77% acompanham posts, novidades e as ofertas divulgadas pelas marcas, 17% compartilham experiências sobre elas com outras pessoas e 13% postam conteúdo relacionado às empresas. Após curtir a página de uma marca no Facebook, 76% dos entrevistados nunca deixaram de segui-la, 56% se sentem mais confiáveis para indicá-la e 51% ficam mais dispostos a comprar seus produtos.

 

 

Fonte: Exame

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