Você já ouviu falar de loja colaborativa?

No bairro de Pinheiros, em São Paulo, a loja Cada Qual chama atenção por oferecer um serviço peculiar. Trata-se de uma loja colaborativa! Que expõe diversos produtos de diferentes expositores. A loja conta com roupas, sapatos, bijuterias, acessórios e objetos de decoração, que ficam disponíveis nas variadas caixas, de diferentes tamanho, pregadas na parede.

A inspiração para o modelo do negócio veio de caminhadas pelas ruas de Amsterdam e Barcelona. Percebendo a ausência do estilo de negócio no país os amigos Aline Aleixo Quintão e Ramiro Aires Melo, decidiram investir neste mercado. As caixas são alugadas mensalmente. O valor varia em torno de R$ 90 e R$ 450,00, dependendo do tamanho da caixa. A menor mede 30×40 e a maior 180×60.

À loja é pago um valor de 10% de cada produto vendido, o que inclui todas as despesas fiscais. O estabelecimento é responsável pela encomenda e entrega do produto ao consumidor. Devido ao grande numero de expositores, a loja não possui estoque, apenas as peças do mostruário.

A administradora de empresas Ana Threza Combat, já trabalhou com lojas tradicionais, galerias e feiras e encontrou na loja colaborativa uma maneira alternativa de mostrar seu trabalho. Ana expõe Roupas, lenços, casacos e utensílios domésticos estão espalhados por cinco caixas no estabelecimento.

Fonte e imagem (foto divulgação) retiradas do site:
http://revistapegn.globo.com/Revista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *