Você sabe como funciona a pesquisa de clima?

Muitas empresas fazem, constantemente, uma pesquisa chamada pesquisa de clima, que serve para identificar o nível de satisfação dos colaboradores com tudo relacionado ao trabalho, do cafezinho até o salário.

 

 
E isso também deve ser feito em uma empresa pequena e com poucos funcionários. Pois essa pesquisa pode corrigir certos fatores que podem estar influenciando no rendimento do trabalho e nos resultados da empresa.

 

 

Mas se você não tem ideia de como fazer essa pesquisa, pode clicar aqui e baixar um modelo disponibilizado pelo site Adiministração e Gestão. Ai é só você adequar as perguntas a sua empresa e aos seus colaboradores.

 

O bom é ter uma pessoa de RH para avaliar as resposta, mas você também pode ler e busca alternativas para aumentar a motivação dos funcionários e melhorar a produtividade.

Porém antes de fazer a pesquisa leve em consideração as observações abaixo:

 

 

Confidencialidade

Certifique seus colaboradores que as informações serão mantidas em sigilo, para que as respostas sejam dadas com sinceridades. E nada de ficar chateado com o que lê. Essas informações irão colaborar para o lucro da empresa.

 

 

Período

A pesquisa deve ser realizada mais de uma vez, mesmo que já tenha tido mudanças com a anterior. O ideal é fazer a avaliação uma vez ao ano.

 

 

Mudanças

A pesquisa é feita para promover mudanças, se você não estive disposto a isso é melhor não criar expectativa. Ela serve para avaliar a motivação é verificar se o desenvolvimento dos funcionários está alinhado com o da empresa, e claro, corrigir o que estiver prejudicando.

 

 

(via)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *