Você sabe o que é o cliente oculto?

 

O cliente oculto é uma forma de pesquisa interativa que serve para avaliar o atendimento geral de uma empresa. Geralmente utiliza pesquisadores contratado, pois possuem uma opinião isenta da empresa. Essa avaliação verificar como está sendo a experiência do consumidor com relação à marca. Embora seja um método antigo é muito utilizado por empresas como Bradesco, McDonald’s, HP e redes de franquias como Quality Lavanderias e Contours, para a otimização do atendimento, alteração nos pontos de venda ou reformulação de portifólio.

Empresas em processo de expansão também costumam usar esse serviço para padronizar o atendimento e comunicação com os consumidores. A Nike, por exemplo, contratou o serviço de cliente oculto da agência Vidi Shopper House para avaliar se as lojas do país estavam alinhadas com as internacionais, seguindo os padrões de design, postura de atendimento e as músicas tocadas nas unidades.

Sendo assim, o cliente oculto é uma boa opção para quem deseja melhorar os resultados da empresa e não sabe por onde começar, já que ele faz um diagnóstico que possibilita desenvolver soluções adequadas para cada caso, levando em consideração necessidades de mudanças a curto e longo prazo.

 

 

(via)