{Criatividade} 7 Dicas especiais para você ser mais criativo

Olá Criativos,

Uma das exigências de ser um bom designer é a capacidade de ser criativo,e estar sempre inovando em suas criações. Mas, sabemos que a experiência e a bagagem que você carrega facilita a ter novas idéias e conceitos criativos, além disso existem outros fatores que ajudam a você ter mais criatividade. 🙂

Para te ajudar a aumentar ainda mais o seu potencial criativo e sair do padrão, separamos algumas dicas que são essenciais para você sair fora da caixa e explorar ao máximo seu lado direito do cérebro.

 

1. Aprenda algo novo todos os dias

Aprender coisas novas aumentam o seu conhecimento em várias áreas, não estou falando somente do seu ramo de trabalho mas coisas que nem passam na sua cabeça e no seu trabalho. Como por exemplo, aprender a trocar um pneu, fazer um bolo e etc. Isso te ajudará bastante no seu raciocínio e facilitará bastante no brainstorm. Nem sempre temos tempo pra tudo, mas fica a dica. 😉

 

 

2. Viaje!

É isso mesmo! Nada melhor do que expandir seu conhecimento cultural e criatividade do que viajando, né?! Caso não tenha dinheiro o suficiente para isso, conheça lugares novos perto da sua cidade.

 

3. Conheça novas pessoas

Conhecendo pessoas novas você conhece novos modos de pensar, e descobre diferentes visões. Isso ajuda muito para surgirem novas ideias!

 

4. Pinte e Borde!

Faça uma pausa para desenhar, pesquisas apontam que a melhor forma de estimular seu lado criativo do cérebro é desenhando. Então, de vez em quando dê uma pausa para desenhar algo, nem que seja para fazer um leve rabisco, não é a toa que designers tem a fama de serem bons desenhistas.

 

5. Conecte os pontos

Outra coisa bem legal é começar a reparar nas coisas e pensar em algo para melhorá-las. Isso tem a ver também com Design Thinking, que é um método de pensar muito criativo.  Faça isso com tudo, tente identificar problemas a sua volto e como eles poderiam ser resolvidos. Depois de um tempo você verá que as idéias surgirão mais facilmente!

 

6. Assistir filmes e ler livros

Diferente de viajar, assistir filmes ajuda bastante, são uma fonte de referências infinitas, quanto mais vezes você os vê, mais coisas diferentes você acha. A mesma coisa para livros, o conhecimento é uma das ferramentas imprescindíveis  para abrir sua mente e te trazer novas ideias.

 

 

7. Inspire-se!

Procure conhecer o trabalho de outros profissionais de sua área, existem muitos sites para você se inspirar e conhecer outros tipos de trabalhos criativos. Você pode acessar esse post sobre 50 referências para designers

E se você souber de mais sites compartilhe, que acrescentaremos na lista, afinal o combustível mais importante para um designer é a inspiração 😉

Via Bons Tutoriais

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *