5 ferramentas para aprender e praticar idiomas

Quem não conhece a importância de saber falar outros idiomas hoje em dia? É só acessar a internet, ligar o rádio ou ir ao cinema que nos demos conta da importância do uso de outros idiomas. O espanhol e o inglês, por exemplo, são as línguas mais globalizadas do mundo e quem tem o domínio dessas duas línguas pode voar muito mais alto, tanto em sua vida pessoal como no universo corporativo, visto que elas são ferramentas usadas na comunicação da maioria dos países. Saber outros idiomas já deixou de ser algo opcional e se tornou algo que além de trazer novas possibilidades, amplia nossa própria visão de mundo. E com o advento da internet, isso ficou ainda mais fácil e acessível a todos. No artigo de hoje, trouxemos cinco ferramentas valiosas que vão ajudá-lo a aprender outras línguas em tempo recorde.

Plataforma Preply

Atuando há 7 meses no Brasil, a plataforma Preply já conta com milhares de professores e alunos de todo o país. Nela, você pode ter aulas de inglês, aulas de alemão ou aulas de francês em BH (Preply), por exemplo, além de poder contar com aulas de matemática, física, química, música, artes, entre outras matérias. As aulas podem ser presenciais ou via Skype.

Lang-8

Trata-se de um site ideal para quem busca pelo aprendizado de um segundo ou, por que não, um terceiro idioma. Ele foi criado com o intuito de levar o aprendizado de outras línguas até você e todos aqueles que querem tornar-se fluentes em outro idioma. O sistema funciona da seguinte forma: você escreve uma redação, disponibiliza-a online e outros usuários podem corrigir o conteúdo. Você também está livre para corrigir o conteúdo de sua língua materna.

Busuu.com

Essa plataforma dispensa apresentações. O Busuu já registra mais de 50 milhões de usuários no mundo todo e conta com uma infinidade de exercícios, lições e funções que vão ajudá-lo a aprender e também a praticar o idioma. Além disso, você pode entrar em contato com outros usuários e conhecer gente nova não só do seu país, mas de todas as partes do mundo.

Livemocha

É uma rede social que abre as portas para o universo dos idiomas. A rede social permite aprender mais de 35 idiomas entre cursos pagos e gratuitos. O ponto mais forte do serviço é a interação com outros estudantes de todo o mundo. Muitos deles são nativos do idioma que você está estudando ou estão aprendendo-o assim como você. O acesso ao conteúdo é possível no navegador ou por smartphones.

Wespeak

Rede social focada no aprendizado do inglês, Wespeak traz um material didático gratuito e elaborado pelas maiores escolas do idioma no Brasil. O sistema ainda permite que os alunos agendem horários com instrutores ou contratem aulas avulsas, além de poderem agendar sessões de estudo. Apesar de não ter app, o site abre perfeitamente em dispositivos móveis.