{GreenClick} Plante o futuro com um clique

Olá Pessoal,

Hoje estamos aqui para falar de uma startup que está sendo muito bem falada e  nós, amamos a ideia! Essa Startup é a Greenclik, um negócio sustentável que neutraliza seus cliques. E em breve estaremos neutralizando os nossos cliques também 🙂

Como Funciona? Eles  convertem o número de visualizações de um site na internet em árvores plantadas, com o objetivo de neutralizar a quantidade de dióxido de carbônico (CO2) emitida no processo de armazenamento dessa página em “data centers”.

Diferentemente de veículos automotivos que lançam CO2 diretamente na atmosfera, os sites fazem isso de forma indireta. Nesse caso, a emissão do principal gás do efeito estufa é creditada às centrais de dados que armazenam as informações digitais das páginas na web. Isso ocorre porque esses equipamentos de armazenamento de dados são grandes consumidoras de energia elétrica, cujo processo de geração emite gás carbônico.

 

“A GreenClick possui também uma ferramenta que audita o número de pageviews do site, ou seja, comprova a veracidade da informação”, explica Cecília Vick, Diretora Executiva da GreenClick.

Nascida na segunda quinzena de janeiro desse ano, a empresa tem meta de, até o fim de 2014, plantar 10 mil árvores, quantidade de plantas suficientes para neutralizar a poluição gerada por um carro 1.0 que percorra uma distância equivalente a quatro voltas ao redor da Terra.

No pouco tempo de vida, a empresa já atende quase 40 clientes, para os quais plantou em torno de 70 árvores – o maior deles é a FastRunner, com 35 árvores. Até o fim de março, dadas as negociações com novos sites, a GreenClick estima chegar a 1 mil árvores.

 

Você pode entender mais sobre a GreenClick, assistindo ao vídeo:

Curtiu? Compartilhe com seus amigos!

O que você achou da ideia? Comente aqui embaixo 🙂