Empresa de chocolate: dicas para você criar o nome perfeito

Está em busca de um bom nome de empresa de chocolate, mas a criatividade não anda tão adocicada quanto os produtos que você possui em estoque?

Então, temos alguns bons direcionamentos para você fisgar o nome ideal para o seu estabelecimento e, assim, colocar a sua marca em um mercado sempre em expansão, e muito longe de estar em extinção.

Por isso, confira, no nosso post de hoje, algumas dicas para você que deseja criar o nome perfeito para a sua loja de chocolate. Ao fim deste artigo, esperamos que você encontre as ideias necessárias para traduzir a sua missão e valores com o mais requisitado dos docinhos.

Inspire-se conosco!

16 - eBook-Como-criar-nome-ideal-para-negocio-CTABlog

Saiba mais: 7 dicas de nomes para empresa: como escolher, o que evitar?

5 dicas infalíveis para escolher nomes de empresas de chocolate

Se você fabrica chocolates, não é o brigado a ser um gênio criativo e inventar nomes perfeitos para sua loja ou fábrica.

Por isso, vamos passar para você uma série de dicas de como achar um nome para empresa de chocolate que seja atraente para seu público e desperte o interesse pelo seu negócio, em meio a tantos concorrentes neste ramo tão competitivo. Por isso, o ideal te tentar associar seus diferenciais competitivos ao nome de sua loja de chocolates.

Confira e aproveite!

1- Deixe a imaginação fluir

Sabia que não existe certo ou errado quando as ideias estão fluindo na sua cabeça?

Isso quer dizer que nenhum pensamento deve ser jogado fora, até que as combinações de nomes sejam testadas à exaustão.

Uma boa dica, nesse sentido, é escrever as primeiras sugestões com base no que a sua loja de chocolate tem a oferecer. Em seguida, comece a cruzar as primeiras ideias e separe as que mais agradarem você.

Depois, busque a colaboração com funcionários e amigos, compartilhe as suas ideias favoritas. Veja o que eles acham a respeito dos nomes favoritos — e inclua-os no exercício.

Quem sabe a boa ideia não está apenas adormecida na criatividade de algum bom amigo?

Outra prática muito comum, são as famosas técnicas de brainstorming, onde é proibido proibir e um grupo de pessoas dá ideias e depois a seleciona.

Veja mais sobre essa técnica criativa aqui: Como fazer um brainstorm e dar o nome certo a uma empresa

2- Pense também na pronúncia

Um bom nome para empresas de chocolate passa, necessariamente, pela ponta da língua do seu público-alvo.

Por isso, atentar-se à pronúncia do nome é tão importante quanto a fluidez das palavras no logo da sua loja de chocolate.

Ao procurar pelo nome, portanto, não se limite à escrita e teste, em voz alta, as palavras para que elas soem tão deliciosas para os ouvidos quanto você deseja que os seus produtos desmanchem no paladar do consumidor.

3- Cuidado com os nomes similares

Atenção aos nomes que surgirem como perfeitos, na sua imaginação, mas que não passam de uma variação simples de outras marcas no mercado.

Por isso, é importante fazer uma profunda pesquisa online para descobrir os nomes que já fazem parte do segmento de empresas de chocolate. Isso ajuda tanto a criar nomes exclusivos, assim como a descobrir o que a concorrência anda produzindo de ideias nesse doce segmento.

Confira também: Arrase criando as mais belas embalagens para doces

4- Fuja das tendências

Músicas, gírias e outras tendências passageiras podem não ser a melhor ideia para batizar as suas lojas de chocolate. Principalmente, porque, no verão seguinte, ninguém vai se lembrar desses modismos e, assim, o nome da sua loja também pode perder o enfoque até o próximo verão.

Assim, sempre procure por uma opção que se mantém válida no imaginário popular há um bom tempo, porque você deseja que a sua marca seja lembrada por muitos anos ainda, certo?

5- Seja simples

Se as ideias mirabolantes não surtiram o efeito desejado, simplifique as coisas. Às vezes, o nome será um delicioso complemento do belo serviço que você oferece e dos excelentes produtos comercializados.

Lembre-se: nem sempre, o mais difícil é o mais desejado ou a melhor ideia. Basta imaginar a simples receita do nosso tradicionalíssimo brigadeiro, não é mesmo?

Veja também: GUIA: como abrir uma loja de doces – 7 dicas de sucesso

Explore sua criatividade (ou a de redatores profissionais) para achar nomes para empresas de chocolate

E então, o que achou de nossas dicas para que você leve adiante o sonho de criar o nome perfeito para a sua loja de chocolate?

Existe uma alternativa para quem não quer deixar de gerenciar suas atividades do dia a dia e prefere confiar este trabalho de criação de nomes a profissionais especializados, mas sem gastar muito.

CTA05-Blog2016-600x200px-Nome-Zappin

Se você precisa criar um mome para sua empresa ou marca, um logotipo, um slogan, um folder, ou mesmo um banner digital, entre diversos outro materiais de comunicação, pode contar com a We Do Logos.  Você se cadastra no site, faz seu pedido, já determinado um preço e o prazo que precisa do material, e, em 24 horas, rapidamente, começa a receber as primeiras opções de artes, ou de nomes, para dar feedback, fazer sugestões e pedir quantas alterações quiser, até que o material fique exatamente do jeito que você deseja. Logo você terá escolhido a melhor ideia de comunicação para usar em seu negócio.

Agora, para que nossas sugestões fiquem ainda mais especiais, que tal você compartilhar conosco, no campo de comentários deste post, as melhores ideias (e as mais divertidas, mas descartadas) para as suas lojas de chocolate?

We Do Logos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *