Dicas e sugestões de nomes para empresas de publicidade

O mercado publicitário brasileiro mantém seu crescimento acima do PIB. De 2006 a 2011, o mercado publicitário cresceu 6,2% ao ano, enquanto o PIB evoluiu apenas 4,2% no mesmo período.
E a partir de 2014, o Brasil deve puxar o mercado publicitário para cima. É o que aponta um estudo global sobre o setor.

O resultado surge após desaceleração por conta da crise econômica internacional. A estimativa de crescimento do mercado nacional é de 8,5% para 2014, o dobro do esperado para este ano. Já para o mundo, a média projetada é de alta de 5,1%.

nomes de empresas de publicidade

Para o presidente da Abap (Associação Brasileira das Agênciasd e Publicidade), Orlando Marques, eventos como a Copa do Mundo e as eleições devem turbinar os negócios. A expectativa representa boa notícia, uma vez que o setor reflete o ânimo para toda a economia.

Em 2014 o Brasil terá com certeza um dos maiores crescimentos mundiais no segmento publicitário, mas e você? Quer entrar para o ramo das empresas de publicidade, mas ainda não encontrou um bom nome para seu negócio? Veja aqui algumas dicas sobre o mercado, regras de ouro para definir o melhor nome para sua empresa de publicidade e algumas sugestões de nomes para incentivar sua criatividade.

Este é um mercado concorrido e por isso, é importante se diferenciar em cada detalhe, a iniciar com um bom nome para sua empresa de publicidade. Veja algumas dicas:

nomes de empresas de publicidade

Para escolher um nome de sucesso para sua empresa de publicidade, tenha em mente as seguintes regrinhas:

  1. Em um processo criativo não existe sugestão feia ou errada – Coloque para fora e anote o máximo de ideias que conseguir, sem se preocupar.
  2. Faça a ligação do nome de sua empresa de publicidade àquilo que ela oferece – Um empreendimento chamado “Bom paladar” nos leva a pensar que se trata de algo ligado à comida, “Aventura extrema” seria uma agência de turismo, e assim por diante.
  3. Duas cabeças pensam melhor que uma – Peça a opinião de sócios, familiares, colegas e amigos nessa etapa criativa e peça para que eles contribuam com sugestões.
  4. Ter um nome de empresa de publicidade muito parecido com o de outra agência não é uma saída elegante – O cliente identificará o plágio e seu negócio não pode crescer com a fama de imitador.
  5. Tem que funcionar online e off-line – Durante o processo, cheque os domínios disponíveis e descarte os que já estão sendo utilizados.
  6. Fugir do estrangeirismo é uma grande “sacada”. Consulte o dicionário, nele há uma gama de palavras interessantes, com significados instigantes. Procure uma palavra na qual o duplo sentido não exista, a não ser que seja de seu interesse.
  7. Transmita uma ideia ou uma imagem no nome de sua empresa de publicidade – Associar uma imagem facilitará na escolha de sua logomarca e na identificação de seu negócio.
  8. Tenha um nome curto e de fácil pronunciação – Isso facilitará de modo geral a vida de seus funcionários e clientes.
  9. Localização – Muitas vezes uma forma rápida de diferenciação e posicionamento está em utilizar o nome da rua, bairro ou praça (em que seu negócio esteja localizado) no nome de sua empresa de publicidade. Ex: Publicidade Bela vista.

nomes de empresas de publicidade

Sugestões de nomes para sua empresa de publicidade, para iniciar seu processo criativo:

  • As iniciais dos sobrenomes dos sócios unidas
  • Os sobrenomes dos sócios ou do criador da empresa
  • Click Design
  • Visão 360º Publicidade
  • Tá na Rede Publicidade
  • Optimus Publicidade
  • Insight Publicidade
  • Brainstorm Design

DICA IMPORTANTE!

nomes de empresas de publicidade

Para definir o melhor nome e o logotipo de sua empresa de publicidade utilize os serviços de uma plataforma de concorrência criativa. Este tipo de plataforma coloca em concorrência vários profissionais para realizar um projeto. No caso da criação de um nome para sua empresa, vários redatores irão enviar propostas para seu projeto, de acordo com as suas exigências.

Você pode interagir com os redatores (tudo de forma 100% online) para aprimorar as ideias e depois de um certo tempo (de 4 a 14 dias em média), você pode escolher o nome que mais gostou para seu negócio dentro de dezenas ou até centenas de propostas enviadas!

Gostou da ideia? A We Do Logos conta com mais de 80 000 designers e redatores cadastrados prontos para atender empresários e donos de empresa.

Se você procura serviços como criar um slogan para sua empresa, fazer logotipo, cartão de visita, ou nome para empresa, venha para a We Do Logos. Nossos designers de todo o Brasil estão esperando seu briefing. Acesse nossa página e conheça mais sobre nossos projetos.

nomes de empresas de publicidade

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.