Nomes para salão de festas: curta criar o seu

Empreender e ter sucesso está no seu sangue e trabalhar em seu próprio negócio é motivo de comemoração? É por isso que você escolheu trabalhar com festas, não é mesmo? E agora está procurando nomes para salão de festas…

Beleza! Pode festejar porque chegou no lugar certo!

A gente não só vai te ensinar como inventar um nome legal para seu salão de festas, como indicar um jeito muito fácil de conseguir sugestões de profissionais.

Mas uma coisa de cada vez, primeiro, nossas dicas para criar nomes para salão de festas!

16 - eBook-Como-criar-nome-ideal-para-negocio-CTABlog

Saiba mais: GUIA PRÁTICO: Como escolher nome fantasia para empresa

14 dicas inspiradoras para desenvolver nomes de salão de festas

Antes de te passarmos as dicas, é importante que você entenda uma coisa: o nome do seu salão de festas tem que ter a ver com seu público e com as características de sua empresa.

Por isso, as 3 primeiras dicas se referem a técnicas para conhecer melhor seu próprio negócio: Você precisa saber porque escolheu esse nome!

1- Posicionamento

Posicionamento é o lugar que você quer que seu salão de festas ocupe na caneca e nos corações das pessoas.

Com um exemplo vai ficar mais fácil de entender. Se seu salão se chamar “Sonho de Valsa”, seu posicionamento será mais romântico e para um público mais tradicional.

Agora, se ele se chamar “Balada sem Fim”, você já posicionou na mente das pessoas o tipo de festas que rolam por lá, entendeu?

2- Diferencial competitivo

O que seu salão de festas faz melhor que todos os outros? Isso é o que diferencia seu salão e atrai o público, e pode ser manifestado no nome do seu salão de festa.

E podem ser várias coisas: o tamanho, a decoração, o local fácil de chegar, ter estacionamento, aparelhagem de som, luzes, serviço de buffet, etc.

3- Defina seu público

Não tem como definir nomes para salão de festas sem conhecer seu público. Você vai fazer um salão genérico, para todo tipo de festas? Ou vai focar em infantil, balada, adolescente, corporativo etc.? Defina isso e tente passar no nome que escolher.

Veja também: 7 dicas de nomes para empresa: como escolher, o que evitar?

Agora que você já conhece melhor seu próprio negócio e seu público, hora de conhecer algumas dicas práticas e objetivas para nomes de salão de festas.

4- Único e só seu

Nada de copiar ou ser muito parecido com nomes de empresas de salões que já existem ou mesmo de qualquer outra marca famosa, isso só vai confundir seu público.

5- Nomes curtos

É um nome para salão de festas, não uma redação. No máximo 3 palavras.

6- Cuidado com nomes estrangeiros

Ok, dependendo do seu público, um nome em inglês ou mesmo francês pode ser legal. Mas é precisa perceber se eles vão conseguir pronunciar direito, digitar corretamente na internet para te achar e coisas assim.

Além disso, alguns nomes estrangeiros podem ter um significado estranho que você desconhece.

7- Esqueça seu gosto pessoal

Depois de todo estudo que você fez sobre posicionamento, diferencial e público-alvo, não tem sentido escolher nomes de salão de festa que você acha legais. O nome é para agradar seu público e passar as características e benefícios que sua empresa oferece.

Veja mais: 10 dicas de como criar um nome e inspirações de marcas

8- Pesquise a concorrência

Uma ótima maneira de ter ideias de nomes para salão de festas é pesquisar o que a concorrência está fazendo. E a internet é um excelente lugar para isso, assim como dar uma volta nas proximidades de seu salão.

Mas lembre-se: são inspirações, como dissemos antes, não copie ninguém!

9- Não complique

O nome tem que ser fácil de entender. Cuidado para não dar um nome para seu salão que as pessoas vão acabar achando que é um salão de cabeleireiro ou de bilhar! Seja específico, mas sem perder a originalidade e a criatividade. Ninguém disse que era fácil…

10- O nome deve ser fácil de lembrar

Uma das funções dos nomes para salão de festas é fazer com que as pessoas se lembrem dele. Por isso, tente algo que venha logo à cabeça do seu público. Às vezes, o bairro, a cidade, um marco próximo pode ser o caminho, se combinar com seu posicionamento.

11- O nome deve se identificar com seu público

Toda aquela pesquisa tem um motivo: falar a língua de quem você quer atrair como cliente. As mídias sócias são um lugar excelente para descobrir que tipo de palavras seus clientes potenciais usam.

12- Brainstorming

Esta é uma excelente técnica para ter ideias de nomes para salão de festas. Basicamente você reúne um grupo de pessoas, umas 6, e todas dão ideias, sem serem criticadas. Numa segunda rodada, refinam-se os nomes e se escolhe um vencedor.

Confira: Como fazer uma sessão de brainstorm? Confira 5 dicas

13- Contrate um redator

Se seu negócio é dar festas, talvez criar nomes de salão para festas não seja seu forte. Mais abaixo vamos te mostrar como achar um redator de qualidade com ótimos preços!

14- Registre o nome do seu negócio!

Depois de todo esse trabalho, já pensou alguém registrar o nome do seu salão de festas antes de você. Entre no site do INPI e trade seguir os procedimentos!

Se você precisa criar nome para seu salão de festa, logotipo, slogan e muitos outros materiais de comunicação, pode contar com a We Do Logos!

CTA05-Blog2016-600x200px-Nome-Zappin

Você faz seu pedido, já definindo um preço e um prazo e, em 24 horas, já está recebendo as primeiras sugestões para avaliar, pedir ajuste e quantas alterações quiser, até ficar do jeito quer você imaginou!

We Do Logos

Clique aqui para acessar o site da We Do Logos

 

Confira outros link importantes: Criar Logotipo, Comprar Logomarca, Criar Nome, Criar Site

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *