Empreendedor da semana – Marcelo Costa

 

Confira a entrevista com o empreendedor Marcelo Costa, sócio da empresa NoTrombone  (www.notrombone.com), que existe a 3 meses e tem como objetivo tornar mais simples o acesso do consumido a justiça.

 

We do Logos – Quem teve a idéia de ingressar neste mercado?

Marcelo Costa. Somos três sócios: Marcelo Costa, Thiago Lavor e Marcelo Souza.

 

 

WDL –  Como é este mercado?

MC. O Mercado para usuários/consumidores reclamarem de problemas ao comprarem produtos ou serviços é limitado a sites de mediação, onde as empresas não são obrigadas a resolverem os problemas destes consumidores. O nosso vai além disso. O usuário reclamante poderá ingressar com uma ação judicial e, desta forma, resolver seu problema de forma definitiva através da justiça.

 

 

WDL – Por que você decidiu se tornar um empresário?

MC. Achamos que trabalho tem que ser divertido, prazeroso e deve significar algo para a sociedade. Acreditamos que podemos mudar o mundo e, para isto, só empreendendo!

 

 

WDL – Como você se diferencia no mercado?

MC. Com inovação e criatividade. Com foco em prover acesso universal à justiça à população Brasileira de forma barata ou gratuita.

 

 

WDL – Quando surgiu a necessidade da sua empresa possuir uma identidade visual?

MC. Desde a sua concepção queríamos algo marcante e diferenciado.

 

 

WDL – Em sua opinião qual a importância da marca para uma empresa?

MC. É de suma importância, pois uma marca fala por si. Quantas marcas reconhecemos imediatamente ao vê-las? A Apple é um bom exemplo. Queríamos uma marca que transmitisse claramente o que fazemos, que fosse marcante e bonita.

 

 

WDL – Qual a maior dificuldade para possuir uma identidade visual?

MC. Encontrar que consiga entender o que queremos. Quem se ‘conecte’ com nossa idéia.

 

 

WDL – Como você conheceu o We do Logos?

MC. de amigos que usaram o site.

 

 

WDL – Por que você escolheu a We do Logos?

MC. Pela dinâmica do processo criativo, pelas referências e modelo participativo neste processo de criação.

 

 

WDL – O que a logo de sua empresa deseja transmitir?

MC. Que o consumidor indignado deve ‘botar a boca no trombone’! Reclamar, exigir seus direitos.

 

 

WDL – Qual dica você dá para um empreendedor iniciante?

MC. Pense diferente. Foque e dedique-se.

 

 

WDL – Defina sua empresa em uma frase ou palavra?

MC. Nascemos para defender os consumidores. Nossa razão de ser é simplificar ao consumidor o acesso a justiça.