Entenda a história da Gabi da AE4!

Antes de tudo, na última quinta-feira (25), a história de um mal-entendido envolvendo a Gabi da AE4Faculdade Getúlio Vargas viralizou na internet, se tornando um dos assuntos mais comentados no Brasil e no mundo. Dessa maneira, várias empresas utilizaram o viral para aumentar sua popularidade.

O que aconteceu?

Uma aluna da FGV compartilhou uma história curiosa sobre uma gincana idealizada para que calouros se integrem com outros alunos da faculdade. Primeiramente, a ideia era de que esses alunos entrassem em contato com ‘celebridades’ da faculdade para pedir vídeos em apoio a suas turmas. Dessa forma, quem conseguisse mais depoimentos, venceria a gincana. Entretanto, a interpretação dos calouros foi de que teriam que entrar em contato com celebridades reais.

A situação viralizou nas redes sociais, pois os alunos da faculdade conseguiram depoimentos de vários famosos brasileiros e até internacionais. 

Quem é a Gabi da AE4?

Antes de mais nada, a Gabriela Ferraz Ricci (17), mais conhecida como Gabi da AE4 ou Gabi da FGV, é uma caloura do curso de Administração na Fundação Getúlio Vargas (FGV), nascida em Maringá (PR) e filha do empresário Dirley Ricci (sócio da Unidas). A estudante ganhou popularidade quando ocorreu esse mal entendido envolvendo a gincana universitária.

Quem são os famosos que estão participando da brincadeira da Gabi da AE4?

Xuxa Meneghel – Ela que é a rainha dos baixinhos, disse que quer ser madrinha da turma que está apoiando. 

Xuxa Meneghel

Felipe Prior – Ainda pensando no BBB e a xepa, falou sobre jogo e que os calouros estão devendo um Danone para ele.

Felipe Prior

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, deixou um recado de apoio a uma das turmas, e finalizou o vídeo dizendo: “Não se esqueçam de fazer sempre a coisa certa”.

Sérgio Moro

Leo Picon – o influenciador pediu no seu vídeo pontuação dobrada para a turma que está apoiando, pois segundo ele, leu as regras da gincana e formados em administração ganham dois pontos.

Leonardo Picon

Ademais, a Ana Maria Braga,  Marisa Orth, Angélica, o deputado federal Rodrigo Maia, Marcos Mion, Zeca Camargo, Rubens Barrichello, Otaviano Costas, Flávia Alessandra e até o ator norte-americano Ed O’Neill (Jay Pritchett, de “Modern Family”) também demonstraram seu apoio a uma das turmas.

Alguns vídeos (link) dos famosos ainda podem ser vistos.

Quais marcas estão falando sobre a Gabi da AE4?

Além disso, a história ficou tão famosa que várias empresas de diferentes segmentos aproveitaram o viral para fazer ações relacionadas ao assunto. Por exemplo, marcas como a Amazon Prime Video, Magazine Luiza, Globo, NBA, Banco Inter, Telecine, clubes de futebol e até mesmo o HEMORIO criaram conteúdos com base neste viral.

Ações que as marcas fizeram com a história da Gabi da FGV!

Nesse âmbito, aproveitando que a ‘Gabi da AE4’ se tornou o assunto mais comentado do país, algumas marcas utilizaram o nome dela para promover produtos e serviços e assim ficarem em evidência nas redes sociais também.
Por exemplo, no caso da Globo, que utilizou o nome de Gabi e contextualizou com a história de uma de suas novelas para promover ‘Amor de Mãe’, que está sendo exibida no horário nobre do canal de televisão.

https://twitter.com/RedeGlobo/status/1375246405099515911?s=20

Uma das publicações que mais chamaram a atenção foi a do HEMORIO. O instituto de doação de sangue do Rio de Janeiro também entrou na onda. Porém, ao contrário das empresas anteriormente citadas, o Instituto promoveu utilizou o viral para dar visibilidade a um assunto importante: a doação de sangue.

Confira abaixo outras marcas que também utilizaram a Gabi da AE4:

Telecine https://twitter.com/telecine/status/1375227860487704577?s=20

Flamengo https://twitter.com/Flamengo/status/1375261513401954311?s=20

NBA https://twitter.com/NBABrasil/status/1375233464048488453?s=20

Magalu https://twitter.com/magazineluiza/status/1375215641070821381?s=20

Prime Video https://twitter.com/PrimeVideoBR/status/1375204582490537985?s=20

Por fim, saiba mais sobre a We Do Logos:

BannerCTAInstitucional-WeDoLogos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *