Entenda como criar presença digital no segmento de Turismo

No último trimestre de 2021, o turismo virá com tudo! A princípio, o ramo está em franco crescimento e a retomada das viagens é iminente. Dessa forma, o turismo já registra alta de 150% em relação ao ano anterior.

A saber, já no início deste segundo semestre, o turismo registrou um aumento considerável, em relação ao mês anterior (junho). Além disso, 78% dos brasileiros pensam em viajar de avião para turismo, após a segunda dose da vacina ou imunização completa.

Depois de um período turbulento para o turismo no Brasil e no mundo, em razão da pandemia do Covid19, o segundo semestre de 2021 promete ter um forte crescimento. O que é excelente para economia em geral, mas em especial para o setor hoteleiro. 

Além de todas as novas demandas que se sucedem em relação à questões de higienização, muitas empresas ainda não se adaptaram aos canais digitais e a comunicação no geral. 

Nós da We Do Logos, podemos te ajudar.

criar logo

Criamos a sua presença digital e posicionamos a sua marca na Internet, gerando valor e um elo com o seu público em tempos de crise.

Veja algumas criações feitas pela We Do Logos

Layout redes sociais - Turismo - We do Logos
Layout redes sociais – Turismo – We do Logos
Layout para site We do Logos
Layout para site We do Logos
Redes sociais - Turismo
Redes sociais – Turismo
Layout Site
Layout Site
Instagram Layout
Instagram Layout

Turismo e mídias digitais

Durante o período de isolamento social, surgiu o chamado: “turismo digital“. O meio passou a prover passeios, com apenas um clique. No entanto, com a volta ao presencial, a presença digital continua sendo fundamental para o ramo de turismo. 

Desse modo, a presença digital aumenta o alcance de sua empresa, traz a realização de agendamentos, negociações e compras online. Com isso, as marcas de turismo apresentam eficiência, somam bons resultados e oferecem praticidade para o cliente viajar.

Então, investir em uma identidade visual bem planejada é a base para o seu plano de marketing digital.

Identidade visual para Turismo

A identidade visual é a porta de entrada da sua empresa de turismo. Desse modo, é necessário o aumento dos pontos de contato do logo. Visto que, depois de você, os outros pontos de contato são: o seu site, o seu cartão de visita, eventos, seu local de hospedagem e os seus funcionários (com uso de crachás e uniformes, por exemplo).

Por isso, você precisa listar todos esses pontos de contatos e colocar a mesma mensagem em cada um.

Conte com o super combo da We do Logos para a criação de logo + papelaria + site para a sua marca de turismo 

Tenha uma marca unificada

Desse modo, busque colocar em seu hotel, símbolos, fontes, cores e todo o estilo exposto no ambiente virtual. Com isso, você fará uma conexão melhor com o cliente, desde o meio virtual até chegar ao local da hospedagem. 

Entregue experiência

Como no presencial, toda a experiência que a sua marca oferece é a base para fidelizar o cliente e criar uma boa reputação no mercado.

Por isso, junto com uma boa imagem, invista em interações com o seu potencial cliente. Sendo assim, facilite as compras dos usuários. Além disso, crie redes sociais, blog, um bom site, e-mail e faça os atendimentos pós-vendas. 

Tenha presença nas redes sociais

Uma empresa presente nas redes sociais consegue manter-se próximo ao seu público.

Nas redes sociais, as pessoas interagem entre si e com as suas marcas favoritas. Bem como, buscam promoções, avaliações e o melhor atendimento para fechar compras. Para o ramo de turismo, o Facebook, Instagram e o Pinterest são essenciais. Visto que, como redes visuais, serão ótimos meios de atrair o seu público.

Assim, o uso do Youtube, Twitter, Tumblr, LikedIn, e até mesmo do WhatsApp ou Telegram pode melhorar a forma que você atende as pessoas e os seus resultados de venda. Então, com uma marca forte, presente em todas as mídias digitais, a sua rede de hotel terá solidez no mercado.

Por isso, ganhe mais tempo deixando a gestão das suas redes sociais nas mãos de profissionais.

A We Do Logos pode te ajudar! Foque em outras áreas de sua empresa que demandam mais atenção. 

Agora, na We Do Logos, além de criação, fazemos toda a gestão do seu Instagram e Facebook. Então, conte com vantagens como:

  • Produção dos conteúdos textuais (Copys);
  • Definição de personas;
  • Pesquisas e otimização de palavras-chaves;
  • Melhoria do engajamento orgânico;
  • Relatórios da trajetória digital em etapa mensal;
  • Organização do feed e configuração da conta;
  • Calendário editorial com posts estáticas;
  • Direcionamento criativo na produção de reels, stories, lives e IGTV;
  • Atendimento humano 4.0 – em horário comercial de segunda a sexta.

Além de poder contar com a We do Logos para ter a identidade visual perfeita para o marketing físico e digital de sua marca de turismo, agora, também garantimos a gestão ideal para o sucesso de seu hotel ou agência nas redes sociais. 

Saiba mais sobre a We do Logos

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