Está sem ideia para lançar um novo produto?

Se você está sem ideias para lançar um produto novo no mercado veja as dicas oferecidas por Daniela Khauaja para o site Exame. Ela é especialista em marketing pela Western International University de Londres e coordenadora da área de marketing de pós-graduação da ESPM.
– Para estimular o desenvolvimento de ideias faça reuniões informais com clientes e funcionários. Converse com a equipe de pesquisa para discutir problemas e necessidades. E por meio do chamado brainstorming – tempestade de ideias, tente encontrar soluções.

 

– Dê tempo para que o pessoal técnico desenvolva projetos, eles podem encontras algo relevante.

 

– Converse com os seus clientes e público-alvo para saber sobre demandas e necessidades. Realize pesquisas setoriais em vários países, procure informações e novidades sobre produtos.

 

– Participe de feiras comerciais e cheque tudo o que é novo em seu setor.

 

– Peça para que sua equipe técnica se reúna com a de seus fornecedores e tente descobrir novidades.

 

– Motive seus funcionários a oferecerem sugestões. Não critique caso haja algo que não seja relevante e sempre elogie o que for válido.

 

– Muitas empresas têm utilizado as inovações abertas, ações que convidam todo mundo a participar com sugestões e ideias para o seu negócio. Isso também é bom para divulgar sua marca e conseguir novos clientes.