Como montar um bom ‘mailing’ para a Micro

1. Peça o e-mail do cliente no ponto de venda

Se uma pessoa entra em sua loja e faz uma compra, existe uma grande possibilidade de que ela compre de novo. Para convencer esse cliente a dar seu nome e e-mail para você, é importante que ele sinta que não se trata de mera propaganda. Diga que seus e-mails trarão informações valiosas, como descontos, liquidações, promoções e lançamento de produtos. Ele tem que sentir que vale a pena.

2. Crie um programa de fidelidade

Um programa de fidelidade faz as pessoas se sentirem especiais, desde que você ofereça vantagens exclusivas para quem aceitar receber seus e-mails. Você pode provar isso dando na hora um pequeno desconto na compra ou um brinde.

3. Ofereça informação grátis

Ninguém gosta de perder tempo lendo coisas inúteis. E como você conhece seu ramo melhor do que seus clientes, envie e-mails com dicas práticas relacionadas ao seu negócio. Se você tem uma floricultura, por exemplo, ensine como cuidar de flores. Se você possui uma loja de roupas, dê informações sobre moda. Enfim, dê para seu cliente uma informação que ele não tenha.

4. Use as mídias sociais

Se você ainda não está no Twitter, entre. Se não tem uma fan page no Facebook, crie uma. Use as redes sociais para chamar as pessoas para entrar no seu mailing (com as promessas dos três itens acima), ressaltando que as informações dos seus e-mails não estarão disponíveis em nenhum outro lugar.