Percepção

Atender as necessidades do seu cliente antes mesmo dele pedir demonstra a importância que a empresa tem com seu público. Estar atento, conhecer seu público e suas demandas, são itens indispensáveis, assim como a percepção do funcionamento do ambiente, equipamento e outros que a empresa dispõe.

Estas ações impedem que o cliente fique na posição desconfortável de apontar erros e situações desagradáveis para a empresa. Cumpra com suas promessas, prazos e horários, seja ágil e mostre ao cliente que ele ganha tempo com você, Ouça com atenção e tenha a intenção verdadeira em escutar, independente das circunstancias seja transparente, calma e paciência sempre! Nunca deixe de dar um retorno as solicitações, informando e acompanhado os pedidos de seu cliente. Sorria!

A parceria é uma forma de conquistar seu cliente. Identificar necessidades, no qual, mesmo que você não tenha como atender, possa indicar outras empresas que prestem tais serviços. Todos da empresa devem estar cientes de como recepcionar, esclarecer dúvidas ou indicar ao setor mais indicado a atendê-lo, isso faz com que o cliente gaste menos tempo com formalidades e acesso.

Tenha aliados, procure saber mais sobre seus funcionários, motive sua equipe. As parcerias devem ser dentro e fora da empresa. É importante que todos estejam envolvidos e dispostos a atender seu público, desta maneira seu cliente ficara grato por suas atitudes e satisfeito com seu serviço.

Fonte: http://www.saiadolugar.com.br