Rio já tem nota fiscal para Empreendedor Individual

Sem recorrer à Secretaria da Fazenda, o empreendedor pode fazer o seu bloco de notas fiscais no próprio computador, seguindo o modelo exigido e numerando as notas

Rio de Janeiro – O município do Rio de Janeiro acaba de instituir um modelo de nota fiscal pioneiro – e bem mais simplificado – para os Empreendedores Individuais do setor de serviços. Decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes e publicado no Diário Oficial no dia 6 de outubro estabelece que o novo modelo de nota pode ser obtido em estabelecimento gráfico ou até mesmo criado em programa editor de texto e não pode ter dimensão inferior a 10,5 cm x 10,5 cm.

O empreendedor pode, então, fazer o seu bloco de notas fiscais no próprio computador, seguindo o modelo exigido e numerando as notas. Ao emitir o documento, é necessário que tire duas vias, com uso de carbono.

Com o novo modelo de nota fiscal simplificado, o empreendedor também não precisa mais ir à Secretaria de Fazenda a fim de obter a autorização para emissão de nota.

Para saber mais sobre a forma de elaboração e preenchimento da nota, o empreendedor deve acessar o Diário Oficial no site da Prefeitura do Rio e clicar no dia 6 de outubro, em Atos do Prefeito, para ler os detalhes sobre as especificações do documento. O modelo da nova nota simplificada também pode ser obtido no Diário Oficial do dia 7, no link onde estão as resoluções da Secretaria Municipal de Fazenda. Simples assim!