Aprenda a criar fachadas de salão de beleza incríveis

Beleza não sai de moda. Pelo contrário: está cada vez mais em evidência! Para empreendedores, inclusive, não faltam oportunidades. Só em 2015, o segmento de beleza registrou um aumento de 7,5% no faturamentoE você ainda precisa de mais motivos para focar nas fachadas de salão de beleza?

Para o salão de beleza, a fachada é uma espécie de cartão de visita. É o contato inicial do cliente com a sua marca e, a partir dele, as primeiras identificações com o que você tem a oferecer, seja em produtos ou serviços.

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Saiba mais: Como montar meu salão de beleza e realizar um sonho?

Quer saber como criar fachadas de salão de beleza incríveis? Pois então confira este post que preparamos, de forma que você poderá empreender nesse segmento em expansão com mais segurança e chances de sucesso!

Idealizando as melhores fachadas para salão de beleza

Antes de começarmos: por mais belas que sejam as fachadas para salão de beleza, de nada adianta uma área externa incrível, se o mesmo capricho não é aplicado no interior do salão.

Além disso, antes mesmo de bolar o seu projeto de fachada para salão de beleza, convém idealizar alguns pontos essenciais:

  1. O tipo de salão de beleza (bem-estar, cabelo, pele, manicure etc.)
  2. A localização mais adequada para ele
  3. O público-alvo principal que você busca atingir
  4. A identidade visual da marca

Caso você tenha tudo isso em mente, perceba como é mais fácil imaginar a criação das fachadas de salão de beleza. Afinal de contas, quanto melhor você conhecer o seu negócio, mais naturais serão as adaptações para criar a fachada do seu salão.

Veja mais: Como fazer uma fachada de loja absolutamente perfeita

Dicas para criar fachadas de salão de beleza

Não basta uma logomarca cativante, cores atraentes e banners luminosos. O sucesso das fachadas de salão de beleza também passa por outros elementos importantes, como:

1- Indique a sua especialidade

Essa é uma dica que passa despercebida por muitos empreendedores.

Abaixo do nome do seu salão de beleza, destaque a sua especialidade, como “manicure e pedicure” ou “pele e cabelo”, entre outras possibilidades. Isso norteia com mais facilidade seus possíveis clientes.

2- Informações de contato

Em uma fachada de salão de beleza não pode faltar, também, seus meios de contato, como telefone, site e até mesmo o endereço de suas redes sociais, como Instagram ou Facebook.

Eles podem servir como uma maneira de levar a pessoa a conhecer mais os seus serviços. Afinal de contas, mais de 90% dos consumidores pesquisam na internet sobre os produtos ou serviços que desejam contratar.

Confira: Como usar comunicação visual nas fachadas

3- A beleza da sua marca na vitrine

Quando a fachada pode contar com uma vitrine, as possibilidades decorativas ficam ainda mais intensas e variadas.

Ela serve como o destaque do seu salão de beleza. Caso você possua produtos que poucos lugares ao redor ofereçam, destaque-os em móveis que tenham tudo a ver com a sua identidade visual e causem impacto no consumidor.

Caso o seu destaque sejam os serviços, deixe o interior do salão à mostra, unindo a elegância da decoração com a funcionalidade do ambiente, para que todos vejam, ao passar diante do seu estabelecimento.

Salões de beleza em esquinas possuem, inclusive, uma atraente parede que permite outras possibilidades, como a exploração para promoções, workshops, cursos e eventos que aconteçam no seu salão de beleza.

Veja também: 10 vitrines criativas para você se inspirar

4- Variedade em fachadas para salão de beleza

Você pode contar, basicamente, com 4 tipos de materiais para compor a fachada do salão de beleza:

  • Vidro adesivado: com vitrines em vidro, a elegância da sua marca torna o interior ainda visível, e a parte externa igualmente chamativa para convidar o consumidor a conhecer e entrar no seu salão de beleza.
  • Letreiro luminoso: luzes tendem a chamar bastante a atenção, embora o excesso pode causar o efeito contrário. Mas é ainda mais interessante quanto a localidade carece de iluminação externa.
  • Aço escovado: fácil de combinar com outros materiais, como o vidro e a madeira, o aço escovado traduz modernidade e elegância, em sua composição. É um dos materiais mais populares em fachadas de salão de beleza, atualmente.
  • Aço polido: acabamento igualmente elegante, se comparado ao aço escovado, mas com mais brilho. Ideal para quem aposta nessa alternativa para destacar o seu negócio.

Confira também: 6 dicas para criar nomes para salão de beleza

Crie um diálogo harmonioso entre áreas externa e interna

Como vimos, a fachada, além de um chamariz perfeito para atrair os clientes, também é um cartão de visita para que os clientes conheçam o interior do seu salão de beleza. Os tipos de produtos e serviços oferecidos, o cuidado com a decoração etc.

Por isso, valorize um diálogo harmonioso entre ambas as áreas. Assim, não ocorre um choque das pessoas que se interessam pela fachada, mas não encontram equilíbrio decorativo com a parte interna.

Leve as ideias que trouxemos, neste artigo, para o seu conceito e planejamento. Então, crie fachadas de salão de beleza memoráveis, capazes de atrair mais clientes para a sua loja!

Conheça: 20 exemplos e 7 dicas de cartão de visita de salão de beleza

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Você faz seu pedido no site, definindo preço e prazo. Rapidamente estará recebendo as primeiras opções de arte e pode pedir quantas alterações quiser, até escolher a melhor! E mais: caso não goste de nenhuma das opções enviadas, recebe seu dinheiro de volta em até 5 dias úteis!

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