SEO significa Search Engine Optimization, ou seja, otimização para mecanismo de buscas. Diante disso, as ferramentas de SEO tem como objetivo chegar o mais próximo possível do termo pesquisado pelos consumidores e mostrá-los os melhores conteúdos, de acordo com a sua pesquisa. Assim, o meio consiste em um conjunto de técnicas aplicadas em seus sites e redes sociais.
De antemão, o SEO atua através do uso de palavras-chave distribuídas nos títulos, subtítulos, descrição de anúncios, links do URL, e outras partes dos conteúdos de sites, blogs, redes sociais e Youtube. Afinal, ele é uma das técnicas mais poderosas que uma empresa pode utilizar para ter um bom posicionamento nos meios de buscas e gerar bons resultados com suas postagens. Portanto, muitos criadores de conteúdo ainda têm muitas dúvidas sobre como trabalhar o SEO.
Confira neste texto a relevância do SEO e algumas dicas importantes para a otimização dos seus sites.
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Ferramentas de SEO para blogs e sites
Trabalhar o SEO de seus sites é vital para se conquistar uma presença digital bem sucedida. Haja vista que, este recurso gera resultados orgânicos e aumenta a visibilidade de suas postagens.
- Gera uma boa experiência para os usuários
- Torna seus conteúdos mias visíveis
- Traz melhores resultados de vendas
- Cria credibilidade e reconhecimento
- Faz um site responsivo
- Garante segurança e rapidez aos visitantes
- Aumenta o número de seguidores nas redes sociais
- Mostra o seu conteúdo para usuários locais
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Ferramentas de SEO nas redes sociais
Assim, ao gerar curtidas e comentários, o uso do SEO nas redes sociais traz vida longa aos posts. Bem como, o recurso possibilita que o usuário compartilhe os seus links, o que ajuda na classificação das postagens.
Visto que, quanto mais interação, mais o Google entende que seu conteúdo é útil. Assim, as redes sociais geram:
- Maior vida útil de seus posts
- Mais visualizações
- Chance de receber link building
- Mais tráfego para o seu site ou blog
- Reconhecimento e uma boa reputação para a marca
Confira: Como Criar Conteúdos Criativos Para as Redes Sociais: 5 Dicas!
Dicas de Como Trabalhar o SEO e otimizar seus resultados
Todo mundo quer ter seu site no topo da primeira página de respostas do Google. Então, se atente à algumas dicas para gerar bons resultados em suas mídias digitais:
- Estude os concorrentes;
- Tenha um blog;
- Crie conteúdo de acordo com palavras-chave primárias e secundárias;
- Pense nas pessoas e não na máquina;
- Trabalhe as Redes Sociais;
- Tente entender a intenção de busca do usuário;
- Aprenda como trabalhar o SEO nas imagens;
- Faça postagens de qualidade e com frequência;
- Faça conteúdos autorais;
- Utilize hashtags em suas postagens nas redes sociais;
- Explore o Google Meus Negócios;
- Acompanhe as atualizações
- Utilize URLs curtas, de acordo com a postagem;
- Busque gerar backlinks;
- Crie bons títulos e descrições com a palavra-chave;
- Use links internos e externos;
- Revise se há algum conteúdo que demore para carregar;
- Poste conteúdo completo;
- Faça uma auditoria do site;
- Tenha uma checklist de SEO on-page simples;
- Utilize ferramentas que ajudem na otimização do SEO.
Ferramentas de SEO
De acordo com o relatório feito pelo site SemRush, 73% dos profissionais de marketing usam habilidades e ferramentas de SEO para gerar melhores resultados online. Por isso, confira alguns recursos para você alcançar um tráfego maior em seu site.
Ferramentas de SEO para achar palavras-chave
A saber, podemos definir a pesquisa de palavras-chave como a base do trabalho de SEO. Diante disso, você pode contar com meios como:
- Google Analytics – O recurso mais conhecido e que permite a análise dos números de seu site ou blog;
- Google Trends – Reúne dados sobre palavras-chave que você já conhece;
- O Keyword Planner – Outro meio muito útil disponibilizado pelo Google;
- Übersuggest – Traz muitas novas ideias de palavras-chave.
Algumas outras ferramentas úteis de SEO
- Google Pagespeed – Analisa e avalia a velocidade do site
- Smuch – Acelera o carregamento das imagens
- Help a Reporter Out (HARO) – Constrói backlinks
- Check My Links – Garante que os links funcione bem em seu site
- BuzzStream – Gera link Building
- SEO Report Card – Faz a comparação de seu site com os de seus concorrentes.
- Linkstant – Notifica todas as vezes que alguém usa links de seu site, como referência.
Conclusão
Por fim, o SEO é fundamental para o sucesso de uma marca na internet. Nesse sentido, a criação de um site profissional e otimizado com as técnicas e ferramentas de SEO, faz parte de todas as estratégias de marketing digital.
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