top of page

Precisando de serviços de Design?
Clique no botão abaixo:

Foto do escritorWe Do Logos

Como fazer flyer de pilate em 5 passos

Flyer é uma excelente opção de material para divulgação de estabelecimentos comerciais porque ele tem um custo de produção bastante reduzido.

Além disso, ao criar um flyer, você tem em mãos um material muito versátil, que você pode usar para fazer panfletagem, deixar sobre o balcão, entregar em prédios comercias e condomínios, ou até mesmo enviar como mala direta.

Nesta postagem, vamos passar algumas dicas de como fazer um flyer para pilate de forma a obter os melhores resultados e, posteriormente, providenciar a impressão do flyer.

Flyer pilate: passo a passo para fazer o seu

1- Título

Para definir o título, a chamada principal de seu flyer de pilate, o primeiro passo é ter bem claro seu objetivo.

Se você pretende apenas fazer propaganda do estabelecimento que já existe; se você quer fazer o lançamento de seu negócio; ou se você está divulgando uma promoção, por exemplo.

Com isso em mente, o assunto do título já está estabelecido. Mas a construção dele deve obedecer a alguns critérios:

  1. Use entre 6 e 8 palavras, no máximo

  2. Deixe claro o benefício que quer passar

  3. Tenha foco: fale de uma única característica

  4. Verbos de ação costumam ajudar, por exemplo: venha, confira ou corra

  5. Falar direto com a pessoa, usando o pronome você

  6. Passar senso de urgência, por exemplo: por tempo limitado

É claro que nem sempre podemos usar todas estas dicas ao mesmo tempo no título do flyer de pilate, escolha as que melhor se adequarem com seus objetivos.

2- Estrutura do texto

Depois do título, logo abaixo dele, o ideal é colocar um subtítulo curto, com 2 linhas, no máximo, explicando melhor os benefícios de seu estabelecimento, da promoção ou da novidade que está divulgando

Na sequência, pode vir um pequeno parágrafo de 4 ou 5 linhas, contextualizando seus métodos de ensino e prática dos exercícios, instalações, equipamentos, atendimento e outras características de seu negócio.

Após esse parágrafo, uma forma bastante eficiente de destacar todos os benefícios é transformá-los em uma lista de tópicos curtos, os chamados bullet points.

Para fechar o texto, use uma chamada para ação, também conhecida como Call to Action ou CTA.

Ela fecha o conteúdo de seu flyer de pilate convidando seus clientes a fazerem a ação desejada com esta ação de marketing, por exemplo:

  1. Venha nos visitar hoje mesmo

  2. Aproveite a promoção

  3. Faça uma aula teste grátis

3- Imagens

Este é um ponto muito importante ao qual várias pessoas não dão a devida importância. A qualidade das imagens deve ser profissional!

Fotos tiradas com celular de forma amadora só vão depreciar seu estabelecimento.

Por isso, se não puder contratar um fotógrafo profissional, use bancos de imagens, existem vários deles gratuitos, veja:

Além disso, é muito importante que as imagens estejam em alta resolução e em um tamanho adequado. Prefira colocar poucas imagens em um tamanho razoável e que se consiga visualizar bem, do que por muitas imagens que não permitem enxergar os detalhes.

4- Papel

O papel para panfleto ou flyer mais indicado é o couche.

Existem dois tipos principais, o fosco e o com brilho. Flyers brilhantes ficam um pouco chamativos demais, apesar que, dependendo do seu objetivo, algumas pessoas os preferem.

O couche fosco fica mais elegante e sóbrio, mas chama menos atenção.

Quanto à gramatura do papel, 120 g/m2 é suficiente para que ele não fique nem muito mole, nem excessivamente rígido, o que é desnecessário para um flyer e só vai encarecer a produção sem vantagem alguma.

5- Formato

O formato ideal para seu flyer de pilate é o tradicional A4. E você pode, inclusive, usar um A4 cortado ao meio, criando um flyer bem vertical, e multiplicando por 2 o número de exemplares impressos com a mesma quantidade de papel.

Outra sacada legal é dobrar o A4 ao meio, dando mais versatilidade à forma de distribuir textos e imagens no seu flyer. O único inconveniente é que ficará um pouco mais caro, porém o resultado é muito melhor.

Outras alternativas de comunicação impressa deste tipo, para divulgar seu estabelecimento, além do flyer, são folders, panfletos e folhetos.

O importante, independentemente do tipo de material escolhido, é fazer um bom planejamento da ação e criar um belo layout, atrativo e persuasivo, para o seu flyer de pilate.


Veja porque a We Do logos é escolhida por tantas empresas:


0 visualização0 comentário
bottom of page