Desperte sorrisos com um belo folder de dentista!

Folder de dentista é um material de comunicação que deve prezar pela qualidade e pela ética profissional, despertando confiança em seus pacientes. Por isso, deve ser confeccionado com todo cuidado, o mesmo cuidado que um dentista emprega ao tratar de quem o procura em seu consultório.

Nesse contexto, só a competência de um profissional qualificado de design gráfico poderá criar o folder para dentista do jeito que você quer.

Mas fique tranquilo! Além mostrar uma solução muito ágil e acessível de contratar este tipo de profissional especializado, vamos te passar algumas dicas de como deve ser um bom folder de dentista, facilitando seu trabalho de divulgação de seu consultório.

Dicas de marketing

Saiba mais: 5 estratégias de marketing digital que vão ajudar seu negócio a crescer

Como criar folder de dentista

Logotipo, você já tem o seu?

Antes de pensar em seu folder odontológico, é preciso criar um logotipo. Esta marca do seu consultório fará parte de seu folder e transmitirá uma série de significados, por meio de elementos visuais como formas, símbolos, tipografias e cores.

Todas essas características serão derivadas para fazerem parte de seu folder.

Veja mais detalhes nesta postagem: 7 dicas para criar um logo para dentista

Estrutura de um folder

Normalmente um folder tem uma capa com uma bela imagem e seu logo. Nesta parte, também deve constar uma chamada curta, com 5 ou 6 palavras no máximo, descrevendo seus serviços. Você também pode detalhar mais com dois outros textos: um parágrafo curto de 3 linhas especificando melhor sua atuação e uma lista de bullets que resume o conteúdo interno do folder.

No miolo, use os títulos dos bullets e desenvolva os assuntos, como suas especialidades, equipamentos, serviços oferecidos, parceiros etc. Falar sobre sua formação e diplomas também pode ser interessante. Depoimentos de clientes satisfeito são outro fator que ajuda a trazer mais confiança a seus pacientes.

No verso da última dobra, coloque seus endereços, telefones, site, e-mail, Facebook etc. e até um mapinha de localização, se achar necessário.

Imagens e ilustrações

Alguns folders de dentista usam imagens do “antes” do tratamento, mostrando bocas abertas e dentes em estado lamentável. Não faça isso! Mostre os resultados, pessoas sorrindo, pacientes satisfeitos com seu trabalho.

Caso ache necessário mostrar alguma foto mais técnica, faça isso no memento da consulta e com cautela.

Além disso, ilustrações, gráficos, infográficos, esquemas e até a criação de uma mascote do consultório podem ser um diferencial bem interessante para destacar seu folder de dentista.

Mais uma advertência: só use imagens em alta definição e de qualidade profissional. Caso não seja vaiável contratar um fotógrafo, existem diversos sites com bancos de imagens a preços bem razoáveis.

DICAS: Os 23 melhores lugares para encontrar imagens de qualidade e gratuitas

Papel para folder e gramatura

O papel mais indicado para folders é o couché fosco. Ele é resistente, permite uma impressão excelente e de qualidade e a opção fosca dá um ar mais elegante.

A gramatura ideal é de 150 g/m2, que dá a rigidez e firmeza necessárias.

Mais informações: Papel para folder: escolha o melhor para obter resultados

Acabamento

O acabamento com laminação fosca, que confere uma textura acetinada ao material, é um dos mais recomendados. Ele também dá uma certa resistência a água para seu folder.

Agora, se você quiser realmente caprichar no seu folder odontológico, escolha alguns pontos estratégicos, como o logotipo ou o seu nome, e aplique o verniz UV de reserva, que dará um brilho sutil a estas partes do folder.

Exemplo de folder para dentista online

Interessado em ver qual foi o resultado de um projeto realizado pelos profissionais de comunicação da We Do Logos?

Então dê uma olhada em algumas das propostas de folder odontológico enviadas para a Clínica Odontológica Orto Kids.

Foram 31 opções de folders para dentistas enviadas por 6 de nossos designers. Realmente, ficaram muito bonitas! Aqui, alguns exemplos para você avaliar:

Folder dentista
Folder dentista

 

Folder dentista
Folder dentista

 

Folder dentista
Folder dentista

 

Folder dentista
Folder dentista

 

Folder dentista
Folder dentista

Veja aqui detalhes do projeto e mais folders de dentista.

Confira também: Modelos de cartão de visita para Dentista

CTA-Blog2016-600x200px-cardápio-alimentos

Da mesma forma que um folder de dentista é um excelente material de divulgação para estes profissionais da saúde, logos, cardápios (que não deixam de ser uma espécie de folder), embalagens e a fachada da loja, entre outros materiais, são as maneiras de um bom restaurante fazer seu marketing com o público. Um de nossos clientes, o restaurante carioca Point do Macarrão, encontrou a solução mais acessível e de qualidade para desenvolver todos esses materiais. Depois que fizeram seu logo, os proprietários do restaurante passaram a criar toda sua identidade visual com a We Do Logos. Os resultados foram mais vendas e até uma proposta de franquia do restaurante.

Saiba mais detalhes dessa história de sucesso no empreendedorismo assistindo a este vídeo case:

Veja também: Folder de 1, 2 ou 3 dobras: qual o melhor para seu negócio?

A We Do Logos oferece um trabalho de qualidade para atender às necessidades de empresários dos mais diversos segmentos. E você, vai fazer seu folder de dentista com o maior site de concorrência criativa da América latina? Logo, cartão de visitas, papelarias, layout de sites e diversos outros matérias podem ser criados online. Você se cadastra no site, preenche seu briefing com seu pedido e em 24 horas já estará recebendo dezenas de opções de matérias para analisar, dar sua opinião, pedir melhorias e escolher o que achar o melhor de todos. Tudo muito rápido, prático e com excelente preço, além de garantido: se nenhuma proposta te agradar, pode pedir reembolso de seu investimento!

Confira mais sobre a We Do Logos:

We Do Logos