Quando nos deparamos pela primeira vez com a identidade visual de um restaurante, milhares de sensações nos são transmitidas através da imagem que rapidamente formamos sobre o que estamos vendo. Essa imagem é composta por um conjunto de variantes que devem estar em consonância para que uma boa experiência seja transmitida a todas as pessoas, da maneira como desejaram os idealizadores e proprietários da marca.
Essa primeira imagem que as pessoas fazem de um restaurante ou qualquer outro empreendimento é chamada de imagem corporativa, e uma das principais ferramentas para se fortalecer a imagem corporativa de uma empresa é o uso adequado, coerente e sistemático de uma boa identidade visual corporativa.
Restaurantes devem apostar em uma identidade visual marcante para atrair clientes
“Cuidado: pão quente. Derrete corações.” Quem compra pão no Empório Jardim, misto de padaria, bistrô e delicatessen no Jardim Botânico sai com uma embalagem com a simpática frase debaixo do braço. Já no Reserva T.T. Burger, o saco da batata frita ostenta os dizeres engraçadinhos “Estamos fritas” ou “Fritas com amor”. São detalhes que fazem a diferença e ressaltam a importância de uma identidade visual caprichada na hora de captar e fidelizar clientes. E restaurantes no Rio e em São Paulo têm apostado nesse combo, de olho nas conquistas de postagens e likes. Se você precisa criar uma embalagem criativa, clique aqui.
Mas se você inda se pergunta o por quê da necessidade de um restaurante ter uma identidade caprichada, nós explicamos. O ponto principal é o fato de vivermos numa sociedade de consumo extremamente exigente com relação à qualidade e ao custo-benefício dos produtos, independentemente de sexo, classe ou credo.
Entretanto, possuir bons produtos, sejam eles alimentos ou serviços, a oferecer aos seus clientes, com bons preços não é de modo algum certeza de sucesso, principalmente tratando-se do segmento de restaurantes, onde a concorrência é acirrada, com muitos estabelecimentos de qualidade que procuram se destacar a todo custo. Por isso, apostar em uma forte presença da identidade visual do seu restaurante é uma das melhores maneiras de atingir diretamente o cliente e se fazer lembrada e desejada.
Com isso, a criação da identidade visual de um restaurante torna-se algo centenas de vezes mais complexo que simplesmente arrumar alguns produtos num certo espaço, contratar alguns funcionários e colocar uma placa na entrada.
Para criar um cardápio personalizado exatamente do seu jeito, clique na imagem e segue o passo a passo:
Veja também: Exemplos de logo para restaurante italiano
DICA IMPORTANTE!
Entender como criar uma identidade visual não é uma tarefa fácil para a maioria dos donos de restaurantes, mas para ajudar temos uma dica importantes que pode facilitar este processo: usar os serviços de uma plataforma de concorrência criativa para fazer a identidade visual de seu restaurante!
Este tipo de plataforma coloca em concorrência vários profissionais para realizar um projeto. No caso da criação da identidade visual do seu restaurante, por exemplo, vários redatores e designers enviarão propostas para seu projeto, de acordo com suas exigências.
Você pode interagir com eles (tudo de forma 100% online) para aprimorar as ideias e depois de um certo tempo (de 4 a 14 dias em média), você pode escolher a identidade visual que mais gostou, dentro de dezenas ou até centenas de propostas enviadas!
Gostou da ideia? A We Do Logos conta com mais de 80.000 designers e redatores cadastrados prontos para atender empresários e donos de empresa.
Descubra o caso de sucesso do Point do Macarrão, um restaurante que começou em Bonsucesso e hoje já atende também na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Os sócios perceberam a Importância da Identidade Visual e criaram um grande diferencial, se tornando líderes no segmento.
O primeiro projeto deles na nossa Plataforma foi o logo, em 2011. Hoje, 4 anos e 7 projetos depois, descubra essa história de sucesso!
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14 exemplos de identidade visual de restaurante
Veja amais alguns exemplos de logos de restaurante criados pelos designers da We Do Logos para o restaurante Pedacinho de Minas.
DICA: Receita para criar slogan para restaurante
Leia um pouco mais para entender melhor todos os benefícios de criar um projeto de sucesso na We Do Logos e crie já seu logotipo, slogan, fachada, sacolas personalizadas, embalagens e muito mais!