Veja seis dicas de como inserir sua marca nas redes sociais gerando conteúdos e interagir com os seus fãs.
Seja menos formal
As redes são construídas de pessoas que querem conversar e conhecer outras pessoas, por isso as marcas devem se inserir de forma mais humana. Utilizar um direcionamento mais emocional e menos formal facilita o envolvimento.
Linha editorial
Preste atenção no seu público, nos assuntos que ele costuma comentar e compartilhar e veja os que têm relevância ao seu negócio. Não se prenda só a informação dos seus produtos.
Aqui na WDL sempre criamos posts diversificados, que abordam temas ligados na área de design e também para micro e pequenos empreendedores. São dicas, vídeos, imagens, e eventos que estão rolando, por exemplo.
Experiências de logo prazo
Estimule seus fãs a participarem! Traga assuntos, promova discussão e prolongue a permanência desses usuários em sua rede. Você também deve trabalhar com diversas plataformas, a final uma promoção no facebook pode ser divulgada também no twitter ou em um blog, por exemplo.
Admita os erros
Na internet os conteúdos se espalham muito rápido e uma pisada na bola pode desmoronar seu trabalho. Mas errar é humano, então se cometer um erro, assuma, peça desculpas e demonstre interesse em consertá-lo.
Seja transparente, e não tente fingir que nada aconteceu. Isso demonstra o respeito de sua empresa pelos consumidores.
Seu perfil não é SAC
Não use sua rede só para resolver os problemas dos consumidores. Você pode prestar esse auxílio, mas não se limite a isso. Gere conteúdos para que seu perfil não fique chato e desinteressante.
Ética
Nunca fale mal ou critique seus concorrentes! Também não apague comentários e criticas, responda de forma mais cordial e demonstre interesse em entender o usuário. Dê liberdade para a interação.