Linha de crédito sem juros é anunciada no 3º Encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores

O terceiro encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores, que aconteceu neste final de semana, no interior do Rio grande do Norte, teve como destaque A importância da regulamentação e a prática da lei Geral de Micro e Pequena Empresa e o respectivo apoio que devem ter em seus negócios.

“Vamos fazer do nosso estado uma referência em empreendedorismo, mas para isso os municípios também precisam estar fortes”, disse na abertura do encontro a governadora Rosalba Ciarlini.

“Os pequenos precisam de apoio para que possam gerar renda e emprego”, completou Rosalba

A governadora quando prefeita do município de Mossoró venceu por duas vezes o Prêmio Prefeito Empreendedor, oferecido pelo Sebrae para prefeitos que se destacam na promoção do desenvolvimento municipal com apoio e incentivo aos micro e pequenos negócios.

O encontro reuniu cerca de 300 pessoas, dentre elas mais de 20 prefeitos, além de secretários municipais, integrantes do Sebrae e de entidades municipalistas. Durante o encontro a governadora anunciou a Mão Amiga, programa que visa oferecer financiamento ao micro e pequeno empresário sem juros, com carência de 120 dias e prazo para pagamento de até 24 meses.

“O prêmio confere um selo de qualidade à prefeitura, e os prefeitos precisam incentivar a regulamentação da lei. As dificuldades dos municípios não mudam, então a gente tem que trabalhar e ousar” , falou chirley targino, vencedora da VI edição do Prêmio Prefeito Empreendedor no destaque.

“empreendedorismo é uma decisão e postura diante da vida. Essa é a história que prefeitas e prefeitos empreendedores estão contando que queremos disseminar pelo país”, disse Buno Quick, gerente de política públicas do Sebrae.

Reforçando o superintendente em exercício do Sebrae no Rio Grande do Norte, João Hélio Costa da Cunha disse “Nossa bandeira são as micro e pequenas empresas, pois o desenvolvimento econômico e social depende desses negócios”

http://exame.abril.com.br