Logotipo We Do Logos

Alternar navegaçãoMenu
Pular para o conteúdo
  • Design Gráfico
    • Apresentação
    • Banner
    • Capas de livros
    • Cartão de fidelidade
    • Cartão de Visita
    • Embalagem
    • Estampas
    • Etiquetas
    • Fachadas Comerciais
    • Flyer
    • Folder
    • Identidade Visual
    • Logo
    • Marca
    • Mascote
    • Papelaria
    • Plotagem
    • Rótulos
    • Sacolas personalizadas
    • Slogan
    • Uniformes Personalizados
  • Empreendedorismo
    • Abrir negócio
    • Aumentar Vendas
    • Expandir negócio
    • Finanças
    • Freelancer
    • Nome para Empresa
    • Vendas
  • Marketing
    • Domínio
    • Email marketing
    • Facebook
    • Instagram
    • Redes Sociais
    • Websites
  • O que é WeDoLogos?
Busca

Receba os nossos conteúdos de Empreendedorismo, Design Gráfico e Marketing Digital diretamente no seu e-mail.

  • Início
  • Dicas de Design Gráfico
  • Logo
  • Os 5 segredos para um logo de administração de sucesso

Os 5 segredos para um logo de administração de sucesso

Gustavo Mota Logo

Hoje em dia, não é mais segredo que um simples logotipo pode tornar a sua marca reconhecida mundialmente, independentemente das barreiras impostas por fronteiras ou idiomas. Que tal, então, aplicar as qualidades que fazem das logomarcas algo memorável para o seu logo de administração?

Para isso, basta conferir as dicas que reunimos, no post de hoje, assim você explora melhor todas as nuances para criar uma imagem gráfica de sucesso!

30 - eBook - 5 Segredos para criar um logo de sucesso-CTABlog

Saiba mais: Identidade visual e logo: a imagem da marca para seu público

A importância de um logo de administração

Como dissemos anteriormente, muitas marcas são reconhecidas pelo mundo inteiro somente pela sua representação gráfica. Mas isso não deve ser tudo: um logo de administração e de qualquer outro segmento deve carregar, em sua essência, muitas coisas, como:

  • O DNA da empresa.
  • A missão e valores dela.
  • A identidade visual.
  • Sua personalidade.

Logo, percebe-se que o desafio de criar algo simples não é, necessariamente, simples. O designer deve traduzir isso tudo em uma única mensagem. E é o que veremos a seguir.

DICA: Quanto custa um logo? Saiba encontrar bom preço e qualidade!

1- Analise o seu segmento de atuação

Para criar um logo de administração, não basta enxergar somente para dentro da própria empresa. Fora dela existe todo um setor com objetivos similares, negócios semelhantes e diferenciais completamente distintos.

Por isso, analisar o setor, como um todo, é fundamental na criação de um logo de administração.

A partir desse estudo é possível entender um pouco mais sobre a posição que a empresa de administração ocupa, atualmente, e para onde ela está rumando. Tudo isso importa ao criar um logo de administração. E sabe por quê?

Porque, assim, o logotipo de administração criado também leva em conta o seu público-alvo, tornando a identidade visual muito mais receptível para ele.

Veja também: Dicas para criar um logo que represente as ideias da sua empresa

2- Encontre e use o seu diferencial

Uma logomarca incrível é o sonho de consumo de todo empreendedor, é verdade, mas é possível criar algo realmente único a partir de algo que faça a sua empresa diferenciada.

Por isso, explore o diferencial da sua marca ao criar o logo de administração. Para facilitar, crie uma lista descritiva com os conceitos da empresa. Coloque no papel o DNA dela e veja quais deles você pretende transmitir na imagem gráfica.

Para se ter uma ideia da importância de conhecer o próprio diferencial, lembre-se, por exemplo, dos logos de empresas famosas, como o Twitter, por exemplo, ou mesmo da Apple.

O logotipo deve se comunicar de maneira fácil e prática com o consumidor e fazer com que essa imagem, posteriormente, seja associada à sua marca, e não o contrário.

Veja mais: Saiba criar logotipos objetivos e que atraem mais clientes

3- A beleza também conta

Além da criatividade imposta na imagem, a tipografia é muito relevante na criação do logo de administração — e de marcas em geral.

Caso você duvide, lembre-se do logo da Coca-Cola, que enraizou aquela tipografia aos seus produtos, sendo difícil outra marca utilizá-la e não receber as devidas comparações.

Mas fica, aqui, uma dica: equilibre a tipografia com o símbolo pensado para a sua marca. Não privilegie um ou o outro. Torne o trabalho todo harmônico e complementar.

Confira: Como a fonte do logotipo muda a relação entre cliente e marca

4- Trabalhe com cuidado as cores do logo

Muita atenção ao significado de cada cor, pois eles podem traduzir a ideia errada, quando um determinado tom é aplicado no seu logo de administração.

É justamente por isso que você deve pensar em cores que despertem a curiosidade do consumidor, algo que explore o diferencial da empresa e que, acima de tudo, harmonize com a identidade visual da empresa.

Empresas de administração, em sua maioria, se pautam pela seriedade, bem como a abrangência de público. Por isso, convém imaginar uma aquarela sóbria às muito coloridas, já que logomarcas de muitas tonalidades são mais associadas ao público infantil.

Veja mais detalhes: O significado das cores para logomarcas e como escolhê-las

5- Pense na aplicação do logotipo

Não basta apenas imaginar o público-alvo, no setor, na concorrência e no conceito da sua empresa, um logotipo de administração também deve ser pensado a partir da sua aplicação.

Ou seja: os locais onde ele trará mais visibilidade à sua marca.

Isso pode incluir:

  • Fachada da empresa.
  • Cartões de visita e propostas.
  • Banners e propagandas impressas em geral.
  • Páginas virtuais.

Com isso, queremos dizer que o seu logo de administração deve ser coeso e harmônico. Ele deve cair bem em todos os meios de comunicação que você utilizar a logomarca.

Ajuda, nesses casos, simplificar a ideia. Um logotipo de administração rápido e eficaz, como o da Nike, por exemplo, traduz a mensagem e pode ser associado a qualquer lugar que não perde o seu impacto.

Confira também: Como criar logotipo para empresa – Dicas que você não pode perder!

Hora de desenvolver as ideias

Que tal as nossas dicas para criar um logo de administração de sucesso? Agora, é hora de traduzir as ideias aqui discutidas para a sua equipe e, assim, construir o império da sua marca!

E fazer um logotipo administrativo pode custar bem menos do que você imagina!

quanto-custa-um-logo

Sites de concorrência criativa, como a We Do Logos são uma opção que cada vez mais empresários têm usado para desenvolver materiais de comunicação, como logotipos, slogans, nomes de marcas, sites, folders e muitos outros, por um preço justo e com alta qualidade. Você faz seu pedido e logo recebe dezenas de opções de artes para escolher a melhor para sua empresa.

Clique no link e comece agora mesmo seu projeto de criação de logo.

We Do Logos

Leitura focada

Junte-se a mais de 50.000 assinantes. Assine o blog!

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Fechar

Sobre Gustavo Mota

Sócio fundador da We Do Logos, formado em Design Gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há mais de 20 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, mentor de startups e de empreendedores, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

Twitter Facebook

Artigos relacionados

  • logo de bar

    Confira dicas e exemplos para criar um logo de bar tentador

  • Criar logomarca: 5 dicas para diferenciar sua empresa

  • logo de lanchonete

    Como criar um ótimo logo de lanchonete

  • logo de empresa de tecnologia

    Saiba criar o melhor logo para empresa de tecnologia

  • Logotipo | A importância de um logo original

  • Logo de lava-jato

    Logo de lava-jato: Aprenda a criar com 7 dicas

Artigo anterior Logo para designer de logos: 6 dicas para se aprimorar
Próximo artigo 6 passos para criar um bom programa de gestão de Leads

Siga-nos nas redes sociais!

Como funciona a WeDoLogos
  • E-books
  • Ferramentas
  • Infográficos
  • Kits
  • Templates
  • Vídeos

Artigos populares

  • Tamanho de cartão de visita ideal e dicas para fazer o seu!
  • Slogan criativo: veja exemplos de slogans brasileiros mais lembrados
  • 10 exemplos muito criativos de folders
  • Como criar logotipo para empresa – Dicas que você não pode perder!
  • Entenda de forma simples os 4 Ps do Marketing

Junte-se a mais de 50.000 assinantes. Assine o blog!

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Fechar

Postagens mais recentes

  • Como produzir criativos para anúncios? Saiba tudo sobre!
  • Embalagens recicláveis: por que usar no negócio?
  • Material de Escritório: lista de 20 itens de papelaria na empresa!
  • Investir em Design: descubra os 5 benefícios para a empresa!
  • Descubra tudo o que precisa para fazer a Persona ideal
  • O que é um folder e como usá-lo na divulgação de produtos?
  • Como criar um site profissional? Passo a passo simplificado
  • Tendência em logo: saiba o que está em alta no design
  • Como criar logomarca para empresa que seja única? + 10 dicas!
  • Manual de marca: entenda o que é e importância para as empresas
  • Identidade visual: entenda o que é, importância e como criar
  • Como escolher o modelo de cartão de visita ideal?
  • Como fazer uma fachada de loja absolutamente perfeita
  • Melhores CRM: entenda quais os tipos e como funcionam
  • Como criar nome de marca: 10 dicas especiais para te ajudar!
  • Como criar um cardápio: saiba o que não pode faltar + 7 dicas!
  • Como criar um logotipo? Etapas, dicas e exemplos práticos!
  • Mais interação: saiba tudo sobre a atualização do WhatsApp!
  • Ações para feriados: 9 dicas para sua empresa faturar mais
  • O que é papel timbrado e como valoriza seu negócio

Tags

Academias Advogados Arquitetura Atendimento Bar Bijuterias Blog Business Plan Casamento Clínica Construtora Contadores Corretor de imóveis Dentista Documentos necessários E-commerce Empresas de TI Eventos Financeiro Fotógrafos Franquias Geral inovação Inspiração Jurídico Lanchonete Landing page Loja Loja de doces Loja de Informática Loja de roupas Manicure Marcenaria Marketing Digital Patentes Personal trainer Pet shop PIzzarias Produtividade Redução custos Restaurantes Salão de beleza Salão de cabeleireiro Sorveteria Turismo

Categorias

  • Café com We Do Logos
  • Dicas de Design Gráfico
    • Apresentação
    • Banner
    • Capas de livros
    • Cartão de fidelidade
    • Cartão de Visita
    • Embalagem
    • Estampas
    • Etiquetas
    • Fachadas Comerciais
    • Flyer
    • Folder
    • Identidade Visual
    • Logo
    • Marca
    • Mascote
    • Papelaria
    • Plotagem
    • Rótulos
    • Sacolas personalizadas
    • Slogan
    • Uniformes Personalizados
  • Dicas de Empreendedorismo
    • Abrir negócio
    • Aumentar Vendas
    • Expandir negócio
    • Finanças
    • Freelancer
    • Nome para Empresa
    • Vendas
  • Dicas de Marketing
    • Domínio
    • Email marketing
    • Facebook
    • Instagram
    • Redes Sociais
    • Websites
  • WeDoLogos

Arquivos

  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • janeiro 2022
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • fevereiro 2021
  • janeiro 2021
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • setembro 2020
  • agosto 2020
  • julho 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • fevereiro 2020
  • janeiro 2020
  • março 2019
  • fevereiro 2019
  • janeiro 2019
  • dezembro 2018
  • novembro 2018
  • outubro 2018
  • setembro 2018
  • agosto 2018
  • julho 2018
  • junho 2018
  • maio 2018
  • abril 2018
  • março 2018
  • fevereiro 2018
  • janeiro 2018
  • dezembro 2017
  • novembro 2017
  • outubro 2017
  • setembro 2017
  • agosto 2017
  • julho 2017
  • junho 2017
  • maio 2017
  • abril 2017
  • março 2017
  • fevereiro 2017
  • janeiro 2017
  • dezembro 2016
  • novembro 2016
  • outubro 2016
  • setembro 2016
  • agosto 2016
  • julho 2016
  • junho 2016
  • maio 2016
  • abril 2016
  • março 2016
  • fevereiro 2016
  • janeiro 2016
  • dezembro 2015
  • novembro 2015
  • outubro 2015
  • setembro 2015
  • agosto 2015
  • julho 2015
  • junho 2015
  • maio 2015
  • abril 2015
  • março 2015
  • fevereiro 2015
  • janeiro 2015
  • dezembro 2014
  • novembro 2014
  • outubro 2014
  • setembro 2014
  • agosto 2014
  • julho 2014
  • junho 2014
  • maio 2014
  • abril 2014
  • março 2014
  • fevereiro 2014
  • janeiro 2014
  • dezembro 2013
  • outubro 2013
  • setembro 2013
  • junho 2013
  • maio 2013
  • abril 2013
  • fevereiro 2013
  • dezembro 2012
  • novembro 2012
  • outubro 2012
  • setembro 2012
  • agosto 2012
  • julho 2012
  • junho 2012
  • maio 2012
  • abril 2012
  • março 2012
  • fevereiro 2012
  • janeiro 2012
  • dezembro 2011
  • novembro 2011
  • outubro 2011
  • setembro 2011
  • agosto 2011
  • julho 2011
  • junho 2011
  • maio 2011

Empreendedorismo e Design Gráfico | Blog da We Do Logos · 2022 © Todos os direitos reservados

  • CRIAR LOGOTIPO
  • CRIAR LOGO
  • CRIAR LOGOMARCA
  • CRIAR MARCA