Hoje em dia, não é mais segredo que um simples logotipo pode tornar a sua marca reconhecida mundialmente, independentemente das barreiras impostas por fronteiras ou idiomas. Que tal, então, aplicar as qualidades que fazem das logomarcas algo memorável para o seu logo de administração?
Para isso, basta conferir as dicas que reunimos, no post de hoje, assim você explora melhor todas as nuances para criar uma imagem gráfica de sucesso!
Saiba mais: Identidade visual e logo: a imagem da marca para seu público
A importância de um logo de administração
Como dissemos anteriormente, muitas marcas são reconhecidas pelo mundo inteiro somente pela sua representação gráfica. Mas isso não deve ser tudo: um logo de administração e de qualquer outro segmento deve carregar, em sua essência, muitas coisas, como:
- O DNA da empresa.
- A missão e valores dela.
- A identidade visual.
- Sua personalidade.
Logo, percebe-se que o desafio de criar algo simples não é, necessariamente, simples. O designer deve traduzir isso tudo em uma única mensagem. E é o que veremos a seguir.
DICA: Quanto custa um logo? Saiba encontrar bom preço e qualidade!
1- Analise o seu segmento de atuação
Para criar um logo de administração, não basta enxergar somente para dentro da própria empresa. Fora dela existe todo um setor com objetivos similares, negócios semelhantes e diferenciais completamente distintos.
Por isso, analisar o setor, como um todo, é fundamental na criação de um logo de administração.
A partir desse estudo é possível entender um pouco mais sobre a posição que a empresa de administração ocupa, atualmente, e para onde ela está rumando. Tudo isso importa ao criar um logo de administração. E sabe por quê?
Porque, assim, o logotipo de administração criado também leva em conta o seu público-alvo, tornando a identidade visual muito mais receptível para ele.
Veja também: Dicas para criar um logo que represente as ideias da sua empresa
2- Encontre e use o seu diferencial
Uma logomarca incrível é o sonho de consumo de todo empreendedor, é verdade, mas é possível criar algo realmente único a partir de algo que faça a sua empresa diferenciada.
Por isso, explore o diferencial da sua marca ao criar o logo de administração. Para facilitar, crie uma lista descritiva com os conceitos da empresa. Coloque no papel o DNA dela e veja quais deles você pretende transmitir na imagem gráfica.
Para se ter uma ideia da importância de conhecer o próprio diferencial, lembre-se, por exemplo, dos logos de empresas famosas, como o Twitter, por exemplo, ou mesmo da Apple.
O logotipo deve se comunicar de maneira fácil e prática com o consumidor e fazer com que essa imagem, posteriormente, seja associada à sua marca, e não o contrário.
Veja mais: Saiba criar logotipos objetivos e que atraem mais clientes
3- A beleza também conta
Além da criatividade imposta na imagem, a tipografia é muito relevante na criação do logo de administração — e de marcas em geral.
Caso você duvide, lembre-se do logo da Coca-Cola, que enraizou aquela tipografia aos seus produtos, sendo difícil outra marca utilizá-la e não receber as devidas comparações.
Mas fica, aqui, uma dica: equilibre a tipografia com o símbolo pensado para a sua marca. Não privilegie um ou o outro. Torne o trabalho todo harmônico e complementar.
Confira: Como a fonte do logotipo muda a relação entre cliente e marca
4- Trabalhe com cuidado as cores do logo
Muita atenção ao significado de cada cor, pois eles podem traduzir a ideia errada, quando um determinado tom é aplicado no seu logo de administração.
É justamente por isso que você deve pensar em cores que despertem a curiosidade do consumidor, algo que explore o diferencial da empresa e que, acima de tudo, harmonize com a identidade visual da empresa.
Empresas de administração, em sua maioria, se pautam pela seriedade, bem como a abrangência de público. Por isso, convém imaginar uma aquarela sóbria às muito coloridas, já que logomarcas de muitas tonalidades são mais associadas ao público infantil.
Veja mais detalhes: O significado das cores para logomarcas e como escolhê-las
5- Pense na aplicação do logotipo
Não basta apenas imaginar o público-alvo, no setor, na concorrência e no conceito da sua empresa, um logotipo de administração também deve ser pensado a partir da sua aplicação.
Ou seja: os locais onde ele trará mais visibilidade à sua marca.
Isso pode incluir:
- Fachada da empresa.
- Cartões de visita e propostas.
- Banners e propagandas impressas em geral.
- Páginas virtuais.
Com isso, queremos dizer que o seu logo de administração deve ser coeso e harmônico. Ele deve cair bem em todos os meios de comunicação que você utilizar a logomarca.
Ajuda, nesses casos, simplificar a ideia. Um logotipo de administração rápido e eficaz, como o da Nike, por exemplo, traduz a mensagem e pode ser associado a qualquer lugar que não perde o seu impacto.
Confira também: Como criar logotipo para empresa – Dicas que você não pode perder!
Hora de desenvolver as ideias
Que tal as nossas dicas para criar um logo de administração de sucesso? Agora, é hora de traduzir as ideias aqui discutidas para a sua equipe e, assim, construir o império da sua marca!
E fazer um logotipo administrativo pode custar bem menos do que você imagina!
Sites de concorrência criativa, como a We Do Logos são uma opção que cada vez mais empresários têm usado para desenvolver materiais de comunicação, como logotipos, slogans, nomes de marcas, sites, folders e muitos outros, por um preço justo e com alta qualidade. Você faz seu pedido e logo recebe dezenas de opções de artes para escolher a melhor para sua empresa.
Clique no link e comece agora mesmo seu projeto de criação de logo.