We Do Logos

Logo de coruja: boas ideias para diferenciar seu trabalho

Logo de coruja: boas ideias para diferenciar seu trabalho

logo de coruja

Está em busca de ideias mais originais para explorar o seu trabalho com cartões de visita? Então, que tal apostar na ampla versatilidade que um logo de coruja tem a oferecer?

Essa bela ave está em alta — e não é de hoje. O próprio simbolismo do que a coruja representa traduz uma série de boas ideias para os seus futuros projetos.

Por isso, acompanhe esta leitura conosco, no post de hoje, e descubra onde e por que aplicar o logo de coruja!

Veja mais: Logo de empresas famosas: o que aprender com elas?

Dicas incríveis sobre como usar logos de coruja

O que a coruja representa

Fãs da saga do bruxinho Harry Potter podem achar que a “febre” da coruja é consequência dos populares livros de J. K. Rowling. No entanto, para chegarmos à origem da mística por trás da ave, devemos voltar alguns milênios no tempo.

O encanto pela coruja remonta à Grécia Antiga e ela já ilustrava a mitologia local como uma grande companheira da deusa Atena. Logicamente, aos poucos foi atribuída a essência de sabedoria à coruja.

Portanto, inicialmente, a representatividade da coruja está associada à sabedoria.

As corujas também são aves noturnas, o que ampliou o seu simbolismo. Outras qualidades que creditam à coruja são:

Interessante, não é mesmo? Agora você já sabe, também, porque esse tipo de animal fazia companhia à turma de bruxos de Hogwarts.

Veja também: Dicas para criar um logo que represente as ideias da sua empresa

Onde aplicar o logo de coruja

O logo de coruja aplicado em diversos tipos de peças traz bastante elegância e significados. Não é à toa, essa versatilidade faz com que a ave marque presença em empresas dos mais variados ramos de atuação e segmentos de mercado.

Vamos conferir, a seguir, algumas aplicações práticas do logo de coruja!

Escolas, faculdades e universidades

Para quem busca simbolizar a experiência e a sabedoria nas suas instituições de ensino, o logo de coruja pode ter um papel fundamental nesse sentido.

Isso serve, inclusive, para a identidade visual de toda a escola. Vale a pena explorar a simbologia da coruja não apenas nos cartões de visita, por exemplo, mas em toda a comunicação instituição.

Confira: Saiba criar logotipos objetivos e que atraem mais clientes

Escritórios de advocacia

Talvez o exemplo mais tradicional que podemos dar, sobre a representatividade da coruja.

Os escritórios de advocacia usam, há tempos, a experiência, vigília e sabedoria das corujas para traduzir as qualidades dos seus profissionais.

Por isso, caso esteja em busca de inspirações para usar um logo de coruja, convém apontar o seu interesse para os cartões de visita de advogados.

Saiba mais: Conheça 9 símbolos da advocacia

Cafeterias

Com amplo foco no simbolismo de vigília das corujas, as cafeterias foram atrás daquilo que o seu produto mais oferece: o estímulo ocasionado pela cafeína, que deixa as pessoas acordadas.

O boom criado pela popularidade das cafeterias e dos cafés gourmet, inclusive, fizeram com que mais corujas despontassem nas fachadas de estabelecimentos e, claro em cartões de visita com logo de coruja.

Outra boa ideia para buscar ideias inovadoras dentro do contexto de um logo de coruja.

Confira também: Tudo que você precisa saber para criar logos para empresas

Como usar o logo de coruja em cartões de visita

Vamos aprofundar um pouco mais o nosso conhecimento sobre o logo de coruja e, agora, o foco é na aplicação prática dos logotipos de coruja.

Você tem ideia de quantas maneiras podemos idealizar uma logomarca com corujas? São muitas possibilidades!

Muitos gostam de focar, por exemplo, nos grandes olhos redondos da ave. Em cartões de visita, por exemplo, cria-se um bom efeito de discrição com uma mensagem simples e clara.

Os contornos da ave também são bastante aproveitados em cartões de visita. Da mesma forma que os olhos da coruja são opções discretas, a silhueta dela pode facilitar a distribuição de informações, sem tornar o cartão de visita muito chamativo.

Por fim, vale usar tanto efeitos coloridos quanto em preto e branco. A imagem da coruja, por ser tão versátil, cai bem em ambas as opções e, por isso, encontra-se logos incríveis e que podem ser utilizados de diferentes maneiras!

Inspire-se: Amostra de cartão de visita: 5 dicas para criar o seu

Experimente usar o logo de coruja

E então? A curiosidade foi atiçada, a ponto de experimentar o logo de coruja em algum de seus trabalhos?

O uso do logo de coruja é muito amplo. Com certeza, não vão faltar oportunidades de trabalho para fazer novas experiências com a rica simbologia dessa ave.

E se você quer criar um logotipo, catão de visita, layout de site, banners digitais ou outros materiais de comunicação e design, pode contar com a maior plataforma de criação da América Latina, a We Do Logos.

DICA: Material gráfico: Agência x Gráfica x Concorrência Criativa x Freelancer

E é muito fácil fazer seu pedido no site. Defina o que deseja e já determine o preço que quer pagar e o prazo de término da concorrência. Logo em seguida, em pouco tempo, você começa a receber as primeiras opções de artes e pode dar sua opinião, solicitar ajuste e pedir quantas alterações quiser, até tudo ficar do jeito que imaginou, escolhendo a melhor arte para a comunicação de sua empresa.

E caso aconteça de você não gostar, garantimos sua satisfação: você pode solicitar o reembolso de seu investimento receberá em até 5 dias úteis. Ficou curioso? Acesse a home da We Do Logos para saber mais.