top of page

Precisando de serviços de Design?
Clique no botão abaixo:

Foto do escritorWe Do Logos

Logo de loja feminina: Crie e arrase

Bom gosto, exclusividade, variedade… Afinal, o que o logo de uma loja feminina precisa ter? Estilo e originalidade são algumas das palavras-chave para definir a marca. Ela deve revelar os melhores atributos de seus produtos, como design, qualidade e até preço.

Já se você trabalha com segmentos específicos, isso precisa estar explícito, com nomes como moda gestante, moda adolescente e, assim, por diante. Quanto mais clara e direcionada for a sua identidade, mais assertiva será a comunicação com seus clientes.

Confira a seguir dicas que vão te ajudar a criar um logo de loja feminina sob medida para sua empresa.


Como criar um logo de loja feminina para atrair mais clientes

Comece estudando o mercado e o público, para que a criação do seu logo se identifique ao máximo com o tipo de cliente que desja atrair, depois use nossas dicas para criar um logotipo incrível!

O mercado de moda feminina

Antes de criar o logo para loja feminina, é interessante conhecer o que este mercado tem a oferecer. Para começar, o segmento de moda totaliza mais de 365 mil empresas no Brasil, com mais de 600 mil postos de trabalho.

É também o ramo que mais cresce no país. O varejo nunca vendeu tanto como nos últimos dez anos, o que coloca o território nacional no ranking dos maiores consumidores mundiais de roupas, com mais de US$ 40 bilhões em vendas.

Seja no campo físico ou no e-commerce, ainda, há muito para ser explorado no universo fashion por empreendedores brasileiros. A questão é saber diversificar, oferecer bons produtos atrelados a um bom atendimento (incluindo aqui o pós-venda, fundamental para a fidelização do cliente).

Explore mais o mercado para criar o logo de loja feminina

Moda feminina traz paixão. Portanto, se você é um empreendedor ou uma empreendedora do ramo, prepare-se para estudar sobre o assunto antes de criar o logo para loja feminina. Antes de mais nada, você tem que conhecer sobre moda, tendências e o que quer transmitir com seu negócio.

Veja alguns exemplos:

  1. Trabalho;

  2. Festa;

  3. Lazer;

  4. Academia e Esportes;

  5. Gestante;

  6. Sob medida;

  7. Brechó.

Após definir as bases da loja, elaborar o plano de negócios e analisar a concorrência, você estará preparado para criar a sua identidade visual, ou seja, o logo de loja feminina.

Isso não quer dizer que pesquisas do comportamento do consumidor e estudos param por aqui. De forma alguma. Como empresário, você precisa estar antenado com o mercado sempre. Isso quer dizer, acompanhar números, cenários, novidades, se manter ativo, dinâmico, sempre à frente.

3 Dicas de sucesso para criar um logo de loja feminina

Uma marca precisa cumprir os seguintes papéis na elaboração de seu logo de loja feminina:

  1. Se diferenciar perante a concorrência: se destacar com características distintas;

  2. Se posicionar na mente do consumidor;

  3. Criar laços emocionais: forte empatia com o público.

O logo para loja feminina precisa gerar lembranças

Um momento entre amigas, entre mãe e filha, entre primas… Memórias… A mente humana tem uma capacidade incrível de armazenar memórias e, uma marca pode estar associada a instantes marcantes na vida das pessoas. Pense nisso.

O logotipo de sua loja também pode criar conceitos na mente de seus clientes. Por isso, é importante que ele gere confiança, credibilidade e boas sensações perante os públicos-alvo de seu ineteresse.

Portanto, é fundamental que esse processo seja feito por um profissional com conhecimentos específicos de design acompanhado por você, gestor (com os conhecimentos da sua empresa). Caprichar na identidade é a chave do sucesso. É como você será conhecido.

Lembre-se que o logo de loja feminina resumirá em símbolos e slogan a razão de existir da sua empresa.

Inspire-se e seja uma inspiração

As redes sociais são ótimos canais para obter ideias. O Pinterest é uma rede social que permite compartilhar fotos em murais.

O próprio nome remete a isso pin +interest, ou seja, uma parede virtual na qual cada pessoa pode pendurar aquilo que mais lhe interessa. No caso do logo para loja feminina há uma série de ideias, não apenas para a identidade visual, como para o ambiente.

Inspire-se lá!

Ah! Após montar o seu negócio e começar a trabalhar suas vendas, publique as imagens da sua loja também lá no Pinterest e seja uma inspiração para futuros empreendedores.

Você precisa criar um logo, um slogan, o site de sua loja ou outros materiais de design para sua loja feminina com agilidade, qualidade e preço justo? Pode contar com a We Do Logos!


Basta se cadastrar no site, enviar seu pedido – já determinado um prazo de entrega e um preço – para que, rapidamente, comece a receber dezenas de sugestões de artes para dar sua opinião, pedir ajustes e solicitar quantas alterações quiser, ate escolher a melhor opção de todas para usar na divulgação do seu negócio.

Saiba porque vale a pena usar a We Do Logos


0 visualização0 comentário
bottom of page