We Do Logos

Logos criativos para aguçar sua imaginação

Logos criativos para aguçar sua imaginação

Logos criativos

Todo mundo gosta de ver logos criativos e diferentes, com uma sacada super legal e inteligente. Logos criativos acabam por adicionar mais um elemento à identidade da marca, que é exatamente essa maneira diferente de buscar soluções.

Usualmente, os logos mais legais são criados por empresas ligadas a atividades criativas, como a arquitetura, moda, economia criativa, tecnologia, comunicação, museus, música e design, entre muitas outras.

O segredo desses logotipos criativos está em usar grafismos inusitados, cores menos comuns e, principalmente, na combinação adequada de elementos que tem tudo a ver com a marca, mas que ninguém antes pensou em integrar em um conjunto harmônico de imagens e, às vezes, tipografias.

A melhor maneira de entender isso é dando uma boa olhada em algumas dessas logomarcas criativas. Por esse motivo, selecionado 12 logos que consideramos um bom exemplo dessa arte de representar posicionamentos e diferencias de maneira elegante e esteticamente agradável.

Prepare-se: nossa lista dos logotipos criativos surpreendeu a todos nós!

Depois de nossos 12 preferidos, com alguns comentários, selecionamos mais algumas logomarcas criativas. Nem todas são usadas em empresas, algumas são estudo e ideias, mas vale muito a pena conferir.

Veja também: Quanto custa um logo? Saiba encontrar bom preço e qualidade!

12 logos criativos para te inspirar

Nós podíamos colocar aqui os logos da Apple, do WhatsApp, da Nike e até dos Rolling Stones. Mas preferimos peneirar na internet atrás de logos desconhecidos, novidades, coisas que possivelmente você ainda não viu…

E tem mais: diferente de muitas coleções de logos criativos que você encontra por aí, todos estes existem de verdade e foram aprovados pelo cliente. Clique nos links e confira!

B2 Design

Um escritório de design tem a obrigação de fazer logos criativos e inspiradores, concorda? A escolha de cores contrastantes entre si, mas não berrantes, já chama a atenção. A hélice remete a uma viagem, aventura e descoberta.

http://b2design.com/

Spice Mountain

Fazendo um trocadilho entre montanha espacial e montanha de temperos, essa loja de ingredientes finos para restaurante deu um toque de chef à sua marca, com cores que lembram especiarias, como curry, mostarda e orégano, empilhadas em forma de montanha. O resultado é um dos mais legais logos criativos que uma empresa de distribuição de comida poderia criar!

http://spicemountain.co.uk/

Zeppelin Artes

Um e-commerce de coisas legais, desses acessórios que a gente compra por puro prazer de ter e enfeitar a casa para mostrar para os amigos. Com um jeito “Art déco” na tipografia, contemporâneo ao auge dos zepelins cruzando os céus, o logo nos faz lembrar de coisas raras e divertidas, diferentes e especiais, que queremos guardar e mostrar para os amigos!

http://www.zeppelinartes.com.br/

Mirapoint

Incluímos esta entre as logomarcas criativas devido ao conceito por trás do uso da sombra sobre a tipografia. A Mirapoint é uma empresa de gestão de servidores de email. A sombra do M cria uma seta, mirando para o ponto certo: possivelmente na direção das pessoas que vão receber seus emails com mais segurança e confiabilidade.

https://www.linkedin.com/company/mirapoint

Glazed Expressions

Caprichando no psicodelismo do tom roxo, só são necessárias mais 2 cores (verde e amarelo) para esse criativo logo parecer multicolorido. Mas são apenas 3 cores, além do preto nos contornos. A diversidade e variedade de elementos mesclados à tipografia faz referência ao “core business” do site, voltado para artesanato e artes plásticas.

http://www.glazedexpressions.com/

Food Chain

Poderíamos traduzir Food Chain por cadeia alimentar (corrente alimentar, se preferir). E o resultado deste trabalho foi mais um dos logos criativos de nossa lista, um daqueles logos em que não usamos a primeira ideia que vem a cabeça, que seria usar uma corrente, nesse caso.

Com cores pastel e que lembram a natureza, o designer usou peixes e folhas para falar de comida de uma forma supernatural e tudo a ver com o posicionamento da empresa.

http://www.foodchainlex.org/

Deep Ellum Arts Festival

Um logo com vários elementos que remetem à arte de uma forma quase caricata. Para aliviar tanta informação, o designer optou por um logo em PB, o que também deixa a peça com um ar mais clássico. Como você viu, não é preciso exagerar nas cores para criar logotipos criativos, mesmo quando o assunto é arte!

http://www.deepellumartsfestival.com/

American Century

Nem só festivais de arte, escritórios de design e e-commerces descolados podem ter logotipos mais criativos que as empresas em geral! Até uma corporação financeira de previdência privada pode fazer isso, principalmente se souber usar os elementos certos:

Uma árvore frondosa para mostrar solidez, raízes e história.

Sua folhagem lembra plantações verdejantes prontas para a colheita, símbolo de abundância.

E mais: parece com uma impressão digital: o serviço é personalizado e exclusivo!

O verde, mais uma vez, remete a fartura e a crescimento.

O cinza da tipografia resgata seriedade e tradição para a marca.

Simples e perfeito!

https://corporate.americancentury.com/en.html

Peru

Sim, o Peru tem um logo e bastante criativo, por sinal. Aliás, esta é uma tendência: a criação de marcas nacionais, para serem usadas no lugar das bandeiras e outros símbolos, de forma mais comercial e, nesse caso, com design excelente. Esse grafismo lembra as linhas de Nazca, desenhos gigantescos feitos no meio do deserto e que só podem ser entendidos ao serem vistos do alto. O vermelho é o mesmo da bandeira, claro!

http://internacional.peru.info/

Pacific Ecco

Mais uma corporação, desta vez industrial, mostrando que pode ser leve e sutil em seu logo. A Empresa produz tubulações especiais para diversos fluídos, principalmente água, mas faz questão de adotar uma pegada ecológica (Echo, do nome), usando sempre materiais sem toxidade e com garantia de origem.

A água que você usar na sua piscina, restaurante ou indústria será límpida como a água de um lago cristalino. O logo captura aquele momento mágico, milionésimos de segundo antes de uma gota cair na água…

http://pacificecho.com/about/

Logo Motives

Um mistura de trocadilhos visuais e verbais em que os “motivos para logos”, no sentido de inspiração para os logos, digamos assim, também é o motor da criatividade de Jeff Fisher. Perceba como a tipografia da palavra LOGO encaixa perfeitamente no desenho.

http://jefffisherlogomotives.blogspot.com.br/

Agazel Design

Vamos fechar nossa lista de logomarcas criativas com mais um estúdio de design. Se ligou que as patas do animal formam um lápis?

https://www.facebook.com/agazeldesign/info/?tab=page_info

 

Mais 36 logotipos criativos – Inspire-se!

Criar um logotipo criativo não é tarefa das mais fáceis. Representar uma instituição usando formas e cores que mostrem seus valores é algo que exige muita responsabilidade, pesquisa e muitos rascunhos descartados. Mas como criar algo inteligente, bonito e marcante ao mesmo tempo? Infelizmente não existe uma resposta pronta para isso.

O segredo de logomarcas criativas é ralar, pesquisar muito e, entre um rascunho e outro, buscar inspiração em algumas boas referências. Pensando nisso, fizemos uma seleção de logos que podem inspirar na hora de botar a criatividade para funcionar.

Para complementar sua leitura, confira o nosso artigo: “Como criar um logotipo em 3 passos.”

Veja mais logotipos criativos: Design de logo: Mais de 50 ideias totalmente diferentes

Que achou destes primeiros 12 logotipos criativos? Realmente um logo é o elemento principal da identidade visual de uma empresa. E prova disso é nosso cliente, o restaurante carioca Point do Macarrão que desenvolveu seu logotipo com nossos designers e, logo em seguida, começou a ver melhoria das vendas. Motivados com esses resultados, os proprietários do estabelecimento também criaram cardápio, embalagens, uniformes e até a fachada do restaurante.

Assista a este vídeo com todos os detalhes dessa história de sucesso:

Confira também: Passo a passo: como criar logo para blog e detonar na web!

Agora, continue apreciando nossa coleção de logos criativos:

 

 

 

 

 

Saiba mais: Dicas para criar um logo que represente as ideias da sua empresa

 

Que tal um intervalo entre esses logotipos criativos para ver este projeto de criação de logo online, com 83 opções de logos muito criativos  enviados por 32 de nossos de designers para a empresa Fruta Fresca?

 

 

 

 

 

Confira: Logotipos das olimpíadas: conheça todos de 1896 até Rio 2016

 

 

 

 

 

 

Gostou? Que tal agora cuidar da imagem do seu negócio? A sua empresa também pode ter um logotipo criativo. Na We Do Logos sua marca é desenvolvida pelos melhores designers por um orçamento que cabe no seu bolso. Você pode criar sua marca, folders, papelaria, slogans e muito mais, com agilidade e preços superacessíveis. Você se cadastra no site, faz seu pedido de logo, tudo online, e em 24 horas já estará recebendo dezenas de logotipos criativos para analisar, pedir ajustes e escolher o melhor para sua empresa.

Conheça a We Do Logos e confira nossos serviços.